Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Morre juiz de Direito Fernando Bueno Maia Giorgi

    há 12 anos

    A Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, com pesar, comunica o falecimento do juiz de Direito da 28ª Vara Cível Central, Fernando Bueno Maia Giorgi, aos 45 anos, ocorrido hoje (10). O corpo está sendo velado no Velório da Beneficência Portuguesa (Rua Maestro Cardim, 809, Bela Vista, São Paulo) até às 20 horas, reabriando amanhã às 8 horas. Às 15h30, seguirá para o Crematório da Vila Alpina para a cerimônia de cremação (Avenida Francisco Falconi, 437, Vila Alpina).

    Quem foi Fernando Bueno Maia Giorgi Pense em um magistrado culto, extremamente vocacionado, estudioso, amante do conhecimento que não sem restringia ao Direito: ia da Física a Biologia. Dedicado à carreira e à família. Estudioso profundo das mitologias grega e romana, com peculiaridades inerentes à genialidade, rodeado de poucos e grandes amigos, o juiz Fernando Giorgi lutou bravamente contra um devastador tumor, que desde outubro de 2010 transformou seus dias e noites a remédios e tratamentos. Segundo um de seus amigos, também magistrado, lutava feito leão. Mesmo doente, sentenciava em casa. A mãe Helena, as irmãs Lenita e Renata, o cunhado e os três sobrinhos guardarão, entre outras recordações, também as lembranças dos processos e do magistrado a sentenciar.

    Fernando Giorgi foi escrevente técnico judiciário do 1º Tribunal de Alçada Civil. Primeiro colocado no 169º Concurso de Ingresso na Magistratura foi nomeado junho em 1998 para a 2ª Circunscrição Judiciária São Bernardo do Campo. Nesse mesmo ano, em setembro, foi promovido para o então Foro Distrital de Ipauçu (Comarca de Santa Cruz do Rio Pardo). De Ipauçu (1ª entrância) fez a 2ª entrância na 1ª Vara do Foro Distrital Ferraz de Vasconcelos (Comarca de Poá). Em 2001, veio como auxiliar em São Paulo (3ª entrância). Desde 2008 estava na 28ª Vara Cível Central da Comarca de São Paulo (entrância final).

    Comunicação Social TJSP RS (texto) / AC (foto ilustrativa)

    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3698
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1567
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/morre-juiz-de-direito-fernando-bueno-maia-giorgi/100121202

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)