Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Boas práticas - Justiça de Jardinópolis comemora redução dos processos em andamento

    há 11 anos

    O Fórum de Jardinópolis apresentou diminuição de 77,88% no volume de de processos em andamento na 1ª Vara Judicial e de 26,91% na 2ª Vara.

    Os índices são resultado dos esforços de todos os servidores que se mostraram comprometidos com as metas estabelecidas desde uma visita às unidades da equipe da Corregedoria Geral da Justiça GAJ3, acompanhada pelo atual secretário da Presidência, Kauy Carlos Lopérgolo de Aguiar, em 2007. Desde então, os servidores vem se empenhando na reorganização do serviço.

    As duas unidades judiciais, que contam com um único cartório, realizaram mudanças significativas na distribuição das tarefas, nas seções de trabalho, nos sistemas de produção, além de promoverem reuniões e outras ações motivadoras que levaram a resultados muito positivos.

    A Justiça de Jardinópolis conta, de acordo com levantamento de novembro passado, com total de 4.112 processos em andamento na 1ª Vara (que atende demandas Cíveis, Criminais, do Júri, do Jecrim e das Execuções Criminais) e 3.061 feitos na 2ª Vara (Cível, Criminal, Infância e Juventude e Jecrim). Em 2007, a 1ª Vara somava 18.721 processos e a 2ª totalizava 4.188 feitos.

    Para 2013, o objetivo é de acordo com o supervisor Mario Silvio da Rocha Cintra e do chefe de seção Rodrigo Suarez Galvão Pinto promover esforços para diminuição no atraso no cumprimento das ordens judiciais (digitação), que atualmente é de 90 dias, para os casos tidos como não urgentes. Desta maneira, espera-se que o a acervo seja reduzido gradativamente.

    Comunicação Social TJSP HS (texto) / divulgação (foto)

    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações194
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/boas-praticas-justica-de-jardinopolis-comemora-reducao-dos-processos-em-andamento/100282076

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)