Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juíza do Decrim é nomeada para a comissão que atualizará a Lei de Execução Penal

    há 11 anos

    A juíza Nidea Rita Coltro Sorci, da 2ª Vara das Execuções Criminais da Capital, foi nomeada pelo presidente do Senado Federal, senador Renan Calheiros, uma das integrantes da Comissão Especial de Juristas que cuidará da elaboração de anteprojeto para atualizar a Lei de Execução Penal (Lei nº 7.210/84). O ato de nomeação foi publicado no último dia 3.

    Além da magistrada, também fazem parte da comissão representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil, do Conselho Nacional de Justiça e do Superior Tribunal de Justiça, e tem como presidente o ministro Sidnei Agostinho Beneti, do STJ também oriundo do Judiciário paulista. O prazo final para que os trabalhos sejam concluídos é o dia 14 de outubro.

    Sorci, que está à frente da 2ª VEC desde 2008, é enfática ao dizer que mudanças são imprescindíveis. Lido com essa lei todos os dias e posso dizer que, quando ela foi concebida, o perfil da criminalidade era outro, os criminosos eram diferentes. Portanto, as atualizações são extremamente necessárias. Há um clamor social por mudanças.

    Currículo

    Nidea Sorci graduou-se em direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) em 1993. Ingressou na magistratura paulista em 1995, na comarca de São Bernardo do Campo. Após passar pelas comarcas de Juquiá e Itararé, foi removida para a 3ª Vara Criminal Central da Capital em 1998 até ser promovida para a 2ª Vara das Execuções Criminais da Capital, primeira e única, até hoje vara especializada em processos de execução de pena e medidas alternativas de mulheres presas no Brasil.

    Comunicação Social TJSP AM (texto) / DS (foto)

    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3696
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações669
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiza-do-decrim-e-nomeada-para-a-comissao-que-atualizara-a-lei-de-execucao-penal/100553210

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)