Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Homem que roubou carros e abriu fogo nas ruas de São Paulo é considerado inimputável

    há 10 anos

    Um rapaz que, em janeiro de 2012, roubou quatro veículos, causou acidentes na cidade de São Paulo durante fuga e atirou contra outros automóveis foi considerado inimputável e absolvido por decisão da 22ª Vara Criminal. Ele cumprirá medida de segurança, consistente em internação em hospital de custódia e tratamento psiquiátrico por prazo indeterminado.

    De acordo com laudo pericial do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo o homem é portador de psicose crônica e necessita de tratamento médico psiquiátrico medicamentoso na forma de internação em instituição especializada.

    Com base nos fatos, relato das vítimas, depoimentos de testemunhas e no laudo, o juiz Marcio Lucio Falavigna Sauandag afirma em sua decisão tratar-se de acionado inimputável. Sendo assim, “tendo em conta que os fatos a eles atribuídos, e reconhecidos nesta sentença, são apenados com reclusão, há de se impor medida de segurança, consistente em internação em hospital de custódia e tratamento psiquiátrico. O prazo de duração é indeterminado, consoante reza a lei, até que evidenciada a cessação de periculosidade por perícia médica. Acolho, doutra forma, o prazo mínimo sugerido pelo perito, de um ano, para reavaliação”

    Processo nº 0005389-93.2012.8.26.0050

    Comunicação Social TJSP – RP (texto) / AC (foto ilustrativa)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações85
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/homem-que-roubou-carros-e-abriu-fogo-nas-ruas-de-sao-paulo-e-considerado-inimputavel/118543751

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)