Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Projeto ‘Patrulha da Paz’ é apresentado em reunião na Comesp

há 10 anos

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Comesp) realizou na última sexta-feira (9) reunião de trabalho entre suas integrantes e juízes das Varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Na oportunidade, foi apresentado o projeto Patrulha da Paz, instalado na comarca de Sorocaba, em 25 março deste ano, pelo juiz Hugo Leandro Maranzano em parceria com a Polícia Militar Comunitária.

O objetivo é garantir que medidas protetivas concedidas a mulheres vítimas de violência doméstica sejam cumpridas. “Policiais vão à casa da vítima e à do agressor para constatar se as medidas estão sendo efetivamente cumpridas. A legislação prevê a prisão preventiva como um meio de assegurar o cumprimento”, afirma o juiz Hugo Leandro Maranzano, da Vara de Violência Doméstica de Sorocaba.

Participaram da reunião a desembargadora Angélica de Maria Mello de Almeida (coordenadora da Comesp); as juízas integrantes da Coordenadoria, Elaine Cristina Monteiro Cavalcante e Maria Domitila Prado Mansur Domingos; e os juízes Alexandre Muñoz, Caio Moscariello Rodrigues, Camila de Jesus Mello Gonçalves, Claudia Felix de Lima, Hugo Maranzano, Leandro Jorge Bittencourt Cano e Tatiane Moreira Lima.

Comunicação Social TJSP – MR (texto) / GodoyArt (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

  • Publicações15979
  • Seguidores3696
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações294
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-patrulha-da-paz-e-apresentado-em-reuniao-na-comesp/118687594

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)