Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    5ª RAJ sedia reunião de trabalho com a Presidência do TJSP

    há 10 anos

    Magistrados, servidores e representantes da municipalidade da 5ª Região Administrativa de Presidente Prudente receberam na sexta-feira (22), o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, para a primeira reunião conjunta de trabalho da atual gestão.
    Com início às 13 horas, a reunião de trabalho dos magistrados contou com a participação de 61 integrantes do Poder Judiciário das 26ª, 27ª, 28ª, 29ª, 30ª e 31ª circunscrições judiciárias e dos desembargadores Fernando Antonio Maia da Cunha (diretor da Escola Paulista da Magistratura) e Spencer Almeida Ferreira (coordenador da 27ª Circunscrição Judiciária – Presidente Prudente). Entre os muitos assuntos tratados durante o encontro com o presidente Nalini estão a necessária e urgente de implantação de Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania – na 5ª RAJ poucas são as comarcas que ainda não tem o Cejusc –, a explosão de lides iguais, questões que envolvem menores, cartório único, administração do TJSP e assuntos relativos ao dia a dia dos cartórios como, por exemplo, a remoção de servidores e os projetos de lei em andamento na Assembleia Legislativa. Segundo o presidente Nalini, “o juiz tem que ser produtor de solução, não necessariamente de sentença”. Também falou sobre o alinhamento de ideias junto ao novo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Enrique Ricardo Lewandowski e a ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça, que toma posse hoje como corregedora nacional de Justiça para o biênio 2014-2016 e que leva dois desembargadores paulistas para a corregedoria do CNJ: Ricardo Henry Marques Dip e Carlos Teixeira Leite Filho.
    Ao término da reunião, o presidente José Renato Nalini conversou com os representantes da municipalidade e região e o diretor da EPM, desembargador Antonio Maia da Cunha reuniu-se com os magistrados para questões atinentes à Escola Paulista da Magistratura. Sempre acompanhado pelo juiz Antonio Roberto Sylla (1ª Vara Criminal de Presidente Prudente, diretor do fórum e da 5ª RAJ) e pelo chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Washington Luiz Pestana Gonçalves, o presidente levou aos representantes dos municípios suas preocupações afetas à administração da Justiça. Entre os presentes estavam os prefeitos Antonio Leal Cordeiro (Martinópolis), Arlete Aparecida Zanfolim Cancian (Ribeirão dos Índios), Marco Antonio Pereira da Rocha (Regente Feijó), Milton Carlos de Mello (Presidente Prudente); os presidentes das Câmaras Agripino Miguel Costa (Santo Anastácio) e Miguel Canizares Júnior (Paraguaçu Paulista); o promotor de Justiça de Presidente Prudente, Márcio Kuhne Prado Júnior; os defensores públicos Fernando Soares Tolomei e Matheus Assad João (Presidente Prudente); o coronel PM Francisco Batista Leopoldo Júnior (CPI 8-P5); os delegados de polícia Ieda Maria Cavalli de Aguiar Filgueiras (seccional de Presidente Prudente), Geraldo Takushi (Santo Anastácio), Luciano de Barros Faro (seccional de Adamantina) e Walmir Geralde (diretor do Deinter-8); os procuradores de Estado Dirce Felipin Nardin, José Maria Zanuto, Juliana Cristina Lopes Filippe e Sérgio Nogueira Barhum (Procuradoria Regional de Presidente Prudente); o tenente coronel Sílvio César Silva de Almeida Saraiva (18º BPM-I); o coordenador do Curso de Direito da Unoeste, Sérgio Ricardo Ronchi e os assessores jurídicos Carlos Manfrim (Iepê) e Kedley Finassi (Santo Anastásio).
    Com os servidores, durante mais de uma hora, o presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini, conversou sobre as principais questões que envolvem o Judiciário paulista. Entre outras questões, falou sobre a Escola dos Servidores (EJUS), Conselho Consultivo Interinstitucional (CCI), orçamento, remoção, data-base, auxílio-saúde, otimização e racionalização dos serviços, sobre o afinco e dedicação que as juízas responsáveis pelo RH – Maria de Fatima Pereira da Costa e Silva e Maria Fernanda de Toledo Rodovalho – têm pelas questões dos servidores.

    OAB – À noite, o presidente Nalini proferiu palestra na 29ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Presidente Prudente. Com a mesa de trabalhos integrada pelo presidente da 29ª Subseção, Rodrigo Lemos Arteiro, o coordenador da 27ª CJ, desembargador Spencer Almeida Ferreira, o juiz diretor do fórum e da 5ª RAJ, Antonio Roberto Sylla, o juiz da 2ª Vara Cível e coordenador regional da EPM, Silas Silva Santos, na mesma ociaisão aconteceu a posse dos integrantes da Comissão da OAB Concilia de Presidente Prudente, composta por Débora Zola (coordenadora), Laura Perdomo, Bruna Galindo, Fernando Homero Chamim e Evania Voltarele.

    Mais fotos no Flickr.

    Comunicação Social TJSP – RS (texto) / RL (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações136
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/5a-raj-sedia-reuniao-de-trabalho-com-a-presidencia-do-tjsp/135824164

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)