Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Profissionais de saúde recebem treinamento para o programa 'Melhor Sem Tabaco'

    há 10 anos

    A Secretaria da Área da Saúde (SAS) do Tribunal de Justiça de São Paulo ministrou hoje (27) treinamento para médicos e enfermeiros que atuarão nas atividades do programa Melhor Sem Tabaco, destinado a servidores e magistrados que desejam parar de fumar.

    A aula foi oferecida pelo psiquiatra Fábio Shikasho, que pontuou os mecanismos de dependência do tabagismo, a abordagem ao fumante e a farmacoterapia para paralisação da dependência. “O tabagismo é a principal causa evitável de doença, invalidez e morte prematura. Querer parar de fumar é um grande passo, mas nem sempre é o suficiente. A ideia desse programa é oferecer ajuda”, disse.

    Melhor Sem Tabaco – o programa foi desenvolvido para prestar assistência aos que sofrem com a dependência e desejam para de fumar, estimulando a reflexão sobre o tabagismo e sua influência negativa na qualidade de vida. A programação conta com um seminário, que acontecerá na próxima sexta-feira (29) no auditório do Gade 23 de Maio; consultas médicas para avaliação da saúde dos fumantes; e reuniões em grupos terapêuticos para estimular e encorajar o participante, com ênfase nas dificuldades individuais dos componentes do grupo.

    Comunicação social TJSP – AG (texto) / GD (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3698
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/profissionais-de-saude-recebem-treinamento-para-o-programa-melhor-sem-tabaco/136075240

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)