Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJSP realiza encontro de gestores do SAJ

    há 10 anos

    O Tribunal de Justiça de São Paulo realizou nesta terça e quarta-feira (27 e 28) o 4º Encontro de Gestores do Sistema de Automação Judicial (SAJ). O evento aconteceu no auditório do Gade 23 de Maio, prédio que abriga os gabinetes da Seção de Direito Privado, e reuniu representantes dos tribunais de Justiça do Brasil para discutir a evolução do sistema, suas dificuldades, utilização do julgamento virtual, gravação de audiências por videoconferência, modelos de contrato e a Resolução 185 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que regulamenta e estabelece o cronograma de adesão dos tribunais ao Processo Judicial Eletrônico (PJe).

    A mesa de abertura do encontro foi formada pelo vice-presidente do TJSP, desembargador Eros Piceli; pelo vice-presidente do TJ do Mato Grosso do Sul, desembargador Paschoal Carmello Leandro; pelo presidente do Conselho Gestor de Tecnologia da Informacao do TJ de Santa Catarina, desembargador Jorge Henrique Schaefer Martins; pelo desembargador do TJ do Acre Laudivon de Oliveira Nogueira; e pelo presidente do Comitê Gestor do SAJ e diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação do TJMS, Alexandre Camy.

    O vice-presidente Eros Piceli deu as boas-vindas em nome do presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini. “São Paulo fica feliz em receber este encontro técnico. Acho que vamos aumentar a produtividade e diminuir o tempo do processo. Tenho certeza que o trabalho será muito profícuo”, disse. Alexandre Camy explicou que o 4º Encontro teve um diferencial em relação aos anteriores. “Para enriquecer as discussões, o grupo optou por incluir o Ministério Público e outros tribunais que não utilizam o sistema SAJ, mas que possuem tecnologia do PJe. O objetivo é trocar informações, soluções, compartilhamento de ideias e alavancar cada vez mais o Judiciário.”

    Comunicação Social TJSP – AG e VG (texto) / GD e RL (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações131
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjsp-realiza-encontro-de-gestores-do-saj/136075964

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)