Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Servidores participam de caminhada pela saúde

    há 10 anos

    O Tribunal de Justiça de são Paulo, por meio de sua Secretaria da Área da Saúde, realizou ontem (30) o evento “Vamos caminhar pela Saúde”. Cerca de 80 servidores se inscreveram para a atividade que aconteceu no Parque da Independência, bairro do Ipiranga, das 8 às 10h30.
    O objetivo é disseminar a importância da atividades física na manutenção da saúde. “Eu gosto de praticar esportes, mas, com a correria do dia a dia, estava parada há muito tempo. Achei a iniciativa do TJ excelente, porque acredito que pode ser um start para a minhas caminhadas diárias”, contou Ana Medeiros, que trabalha no Complexo Ipiranga, na Secretaria de Primeira Instância.
    Assim como a Ana, grupos de servidores das unidades do TJSP que estão localizados na região do Ipiranga – como o arquivo geral, os cartórios e a diretoria de precatórios – combinaram de se encontrar na caminhada pela saúde. Mas funcionários de setores mais distantes também não perderam a oportunidade. Thiago Augusto Medeiros, por exemplo, trabalha no Fórum Nossa Senhora do Ó, bairro da zona norte paulistana, e acordou cedo para participar da caminhada porque sabe o quanto exercícios fazem a diferença na qualidade de vida. “Sou formado em educação física e adoro esportes. A atividade física auxilia no tratamento de diversas doenças, diminui o estresse e a ansiedade, além de melhorar a auto estima”, afirmou.
    Antes da caminhada, Thiago passou alguns exercícios de alongamento para a turma, que preparam a musculatura. Em seguida, o grupo caminhou por cerca de uma hora nas belas trilhas do Parque da Independência, entre as árvores localizadas atrás do Museu do Ipiranga. Ao término, foram distribuídos lanches aos participantes.
    Além dos benefícios para a saúde, os servidores destacaram outro ponto positivo para o evento organizado pela SAS: a integração. “Você conhece colegas de fóruns muito distantes. Pessoas que provavelmente jamais encontraria se não fosse por uma iniciativa como essa”, disse Thiago.
    O secretário da SAS, Tarcísio dos Santos, afirmou que a intensão é promover caminhadas ao longo do ano, percorrendo os bairros e diversos parques da cidade.

    Comunicação Social TJSP – CA (texto) / RL (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3696
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações106
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servidores-participam-de-caminhada-pela-saude/136657596

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)