Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Confira os próximos eventos do projeto Arte e Cultura no TJ

    há 10 anos

    Até o final de setembro, o projeto Arte e Cultura no TJ promove mais três eventos na Capital. O objetivo é valorizar e motivar os servidores do Tribunal com shows gratuitos de música, saraus e apresentações teatrais. Confira a programação:

    23/9 – 18 horas

    Local: auditório do Gade 9 de Julho (Rua Conde de Sarzedas, 100)

    Palestra “A Sentença e outras histórias de Franz Kafka”, com a poetisa e tradutora literária Simone Homem de Mello. A leitura de breves contos e fragmentos de novelas do escritor tcheco introduz os ouvintes em uma obra que explorou os diversos ângulos do aparato estatal e das relações de poder. Em narrativas marcadas por notável estranhamento de cenários e situações corriqueiras e cotidianas, Kafka explora a linguagem casuística e burocrática. A leitura de textos em traduções brasileiras, em contraponto com amostras de sua sonoridade no original alemão, será entremeada por comentários e por questionamentos relativos à obra do autor.

    25/9 – 12 horas

    Local: Palácio da Justiça – Salão do Júri (Praça da Sé s/nº - 2º andar)

    “Concerto de Música Brasileira”, um duo de violões com Muari Vieira e Leonardo Costa (foto). O show conta com músicas inéditas dos próprios violonistas e arranjos de temas conhecidos de mestres como Tom Jobim, Pixinguinha e Guinga dentro da linguagem da música instrumental. A sonoridade revela influências eruditas e regionais, com harmonizações modernas.

    30/9 – 17 horas

    Local: auditório do Gade MMDC (Avenida Ipiranga, 165)

    “Jornadas Musicais MMDC”, projeto sob a responsabilidade do desembargador Sidney Romano dos Reis, exibirá vídeo da Sinfonia nº 9 – Coral, de Ludwig van Beethoven, com a Orquestra Filarmônica de Berlim e o Coral da Ópera Alemã, com regência do maestro Herbert von Karajan. O “Jornadas Musicais” é destinado a magistrados e servidores e será realizado nas últimas terças-feiras de cada mês. A cada encontro, Sidney Romano fará pequenas palestras acerca das apresentações exibidas, com distribuição de material de pesquisa. Há necessidade de inscrição pelo telefone (11) 3105-9387 ou pelo email artenotj@tjsp.jus.br

    Comunicação Social TJSP – CA (texto) / Moreno Gonçalves (foto)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/confira-os-proximos-eventos-do-projeto-arte-e-cultura-no-tj/140494967

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)