Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Atividades do projeto ‘Arte e Cultura no TJ’ conquistam público nas comarcas do interior e litoral

    há 10 anos

    As comarcas de Pereira Barreto, Ribeirão Preto, São Vicente e Sorocaba promoveram, na última sexta-feira (26), atividades do projeto Arte e Cultura no TJ. Foram quatro shows musicais e exposições de quadros e fotografias que proporcionaram aos servidores, magistrados e público que frequenta os fóruns momentos de descontração e interação.

    Pereira Barreto

    Alunos da Escola Municipal “Assumpta Scatena Garcia” interpretaram músicas infantis. Os pequenos cantores participam do projeto "De bem com a vida", da Secretaria Municipal de Educação, que tem por objetivo despertar o interesse de crianças e adolescentes para a música. O evento aconteceu no Salão do Júri sob o comando da professora Maria das Graças Paulino Bezerra Matta, que representou a secretária da Educação, Marialba Carneiro, e contou, também, com a presença do juiz diretor do fórum, Ricardo Cunha de Paula.

    Ribeirão Preto

    A cantora e pianista Daniela Pomini e o instrumentalista, compositor e cantor Rafael Vilella encantaram o público em uma apresentação no saguão do fórum. No repertório, composições de Toquinho, Elis Regina, Marcelo Jeneci, Jason Mraz, Lionel Richie, Diana Ross, Andrea Bocelli e Sarah Brigthman. O juiz diretor do fórum, Sylvio Ribeiro de Souza Neto, incentivador do projeto Arte e Cultura, prestigiou o evento.

    São Vicente

    Quem frequenta o fórum pode apreciar no corredor do primeiro andar do prédio a exposição de 28 pinturas a óleo da associação “Amigos da Arte de Pintar”, grupo composto por artistas plásticos, além de 12 obras da Galeria Marie. Também terá a oportunidade de admirar a mostra fotográfica “Paisagens cotidianas da Baixada Santista”, de Gilberto Grecco. Na sexta, o Clube do Choro interpretou canções em capela (sem uso de amplificadores) no saguão do edifício, evento que contou com as presenças do prefeito Luiz Cláudio Bili e da juíza diretora do fórum, Renata Sanchez Guidugli Gusmão.

    Sorocaba

    O público aproveitou para relaxar na hora do almoço ao som da música brasileira interpretada por Julio Nascimento, que já se apresentou em outros países, como Estados Unidos e Portugal. O show contou também com a participação do baixista Luiz Gato Ruivão. No repertório, Legião Urbana, Capital Inicial, Djavan, Wilson Simonal e Engenheiros do Hawaii.

    Comunicação Social TJSP – CA (texto) / Júlio Garbellini (Ribeirão Preto) e arquivo (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3693
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações134
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/atividades-do-projeto-arte-e-cultura-no-tj-conquistam-publico-nas-comarcas-do-interior-e-litoral/142421901

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)