Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ex-prefeito do Município de Pracinha é condenado por improbidade

    há 9 anos

    O TJSP confirmou a condenação do ex-prefeito de Pracinha Waldomiro Alves Filho por improbidade administrativa. Por decisão da 8ª Câmara de Direito Público, ele terá os direitos políticos suspensos por três anos, pagará multa equivalente a cinco vezes a remuneração do cargo ocupado e deverá restituir os valores despendidos com peças de uniformes escolares que ostentavam expressão associada à sua gestão.

    Segundo o Ministério Público, foram confeccionados uniformes com a frase “Renovação e Progresso”, que é a denominação da coligação partidária pela qual foi eleito em 2008, ficando, pois, caracterizada propaganda pessoal e de seu partido.

    Para o relator João Carlos Garcia, roupas escolares não podem ser utilizadas para propaganda pessoal. “Se a publicidade de atos governamentais não pode conter palavras ou imagens que vinculem a pessoa da autoridade pública ao ato, programa, obra ou serviço divulgado, muito menos os uniformes escolares, que em nenhuma hipótese devem servir a esse propósito”, anotou em voto.

    Os desembargadores Paulo Dimas de Bellis Mascaretti e José Jarbas de Aguiar Gomes também participaram do julgamento, que teve votação unânime.

    Apelação nº 0003795-89.2012.8.26.0326

    Comunicação Social TJSP – BN (texto) / AC (foto ilustrativa)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3696
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações234
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ex-prefeito-do-municipio-de-pracinha-e-condenado-por-improbidade/147309332

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)