Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Parceria viabiliza cursos de preparação para o Coral do TJSP

    há 9 anos

    O Tribunal de Justiça de São Paulo celebrou ontem (29) Termo de Parceria com a Associação de Cultura, Educação e Assistência Social Santa Marcelina, associação civil sem fins lucrativos, para a implantação de atividades de cursos livres de coral para adultos, nas dependências do TJSP. A iniciativa atenderá os servidores que irão integrar o Coral do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, a ser constituído pelo Coral de Servidores da Comarca da Capital – criado em 13/10/14 por meio da Portaria nº 9.091/14.

    A assinatura do termo ocorreu no Gabinete da Presidência, com a participação do presidente José Renato Nalini; da diretora-presidente da associação, Irmã Rosane Ghedin; dos diretores Odair Toniato Fiuza e Paulo Zuben; da advogada Eliza Yukie Inakake e do juiz assessor da Presidência Luciano Gonçalves Paes Leme.

    A parceria visa à realização de cursos que ofereçam educação musical de qualidade, por intermédio de professores pertencentes à Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp) Tom Jobim, gerida pela Associação de Cultura Santa Marcelina. A entidade também irá fornecer os instrumentos musicais, partituras, materiais e demais equipamentos necessários ao desenvolvimento das atividades.

    No mesmo evento, também foi assinada a Portaria nº 9.100/14, de 29/10/14, que regulamenta as atividades do Coral de Servidores da Comarca da Capital. O coral foi criado pela Presidência do TJSP, tendo em vista a necessidade de estimular o estreitamento do vínculo entre o Tribunal e seus servidores, melhorar a qualidade no ambiente de trabalho e a saúde dos servidores, levando em conta que as técnicas típicas do canto coral, com os exercícios de relaxamento, respiração e aquecimento que lhe são característicos, repercutem favoravelmente sobre a saúde vocal e respiratória, a postura e o bem-estar dos que participam dessas atividades, e que os resultados benéficos da participação em coral refletem sobre a autoestima, a integração, a concentração, a criatividade, a autoexpressão e a polivalência de seus integrantes.

    O coral será formado por grupos de até 50 servidores ativos das unidades cartorárias e administrativas da Capital, que não terão direito a retribuição pecuniária de qualquer ordem, sendo admitido apenas um servidor por unidade. Por ocasião de apresentações programadas para ocorrer durante o horário de expediente e fora da sede do TJSP, os membros do coral serão liberados de suas respectivas unidades de trabalho, após determinação da Presidência. Os ensaios dos grupos integrantes do Coral serão realizados uma vez por semana, das 10 às 12 horas, no Salão do Júri do Palácio de Justiça.

    As inscrições para os grupos corais serão realizadas por meio de mensagem eletrônica a ser enviada ao e-mail coraltj@tjsp.jus.br, na forma e dentro do prazo a serem definidos mediante Comunicado da Presidência. Caso o número de inscritos supere o de vagas abertas, a seleção será realizada pelos professores da Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp) Tom Jobim.

    Comunicação Social TJSP – DI (texto) / GD (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações134
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/parceria-viabiliza-cursos-de-preparacao-para-o-coral-do-tjsp/148760189

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)