Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Torcedor do Palmeiras envolvido em briga com santistas tem pedido de habeas corpus negado

    há 9 anos

    A 4ª Câmara de Direito Criminal do TJSP denegou pedido de habeas corpus de um integrante de torcida organizada do Palmeiras, detido após briga entre palmeirenses e santistas na rodovia Anchieta, em São Bernardo do Campo, em outubro último. Ele e outros torcedores do time da capital impediram a passagem de um ônibus com rivais e contra ele jogaram pedras, pedaços de madeira e rojões. Em meio ao tumulto, um homem foi atropelado e morto.

    De acordo com o relator Euvaldo Chaib, a conduta do torcedor é gravemente violadora da ordem pública e a prisão preventiva deve ser mantida. “Os fatos imputados indicam, a um só tempo, a intensidade do dolo, o grave risco a que se vê exposta a coletividade e as nefastas consequências sociais que podem advir de sua colocação em liberdade, máxime porque há notícias de que um dos integrantes da organização portava arma de fogo. Além disso, consta uma morte concreta como consequência do tumulto causado pelos indiciados, dentre eles o paciente”, anotou em voto.

    Também participaram do julgamento, que teve votação unânime, os desembargadores Ivan Sartori e Camilo Léllis.

    Habeas Corpus nº 2193651-75.2014.8.26.0000

    Comunicação Social TJSP – BN (texto) / AC (foto ilustrativa)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3696
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/torcedor-do-palmeiras-envolvido-em-briga-com-santistas-tem-pedido-de-habeas-corpus-negado/159102296

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)