Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Condenada mulher por roubo de joalheria em Sorocaba

    há 9 anos

    Acórdão da 13ª Câmara Criminal do TJSP, no último dia 4, confirmou sentença da Comarca de Sorocaba que condenou uma mulher pelo roubo de uma joalheria. Ela terá de cumprir 6 anos e 5 meses de reclusão, em regime inicial fechado, e pagará prestação pecuniária.

    A ré agiu com cinco homens naquele estabelecimento comercial, localizado num shopping da cidade, com emprego de armas de fogo, mas acabaram detidos por policiais militares durante fuga. Dois deles admitiram participação no roubo, com exceção da mulher e os demais comparsas.

    “A condenação da ré não se dera com base em meros indícios ou suspeitas, pois o quadro probatório é deveras incriminador. Bem demonstradas a autoria e materialidade delitiva do roubo ora tratado. Apesar de não ter sido vista pelas vítimas no interior do shopping, não há dúvidas de que ela agira conluiada aos demais”, afirmou em voto o relator Nilo Cardoso Perpétuo, que negou provimento ao recurso da Procuradoria, que requeria condenação também por associação criminosa, e reduziu a pena aplicada em primeira instância, inicialmente fixada em 9 anos e 7 meses de reclusão.

    Os desembargadores Luiz Augusto de Siqueira e José Antonio de Paula Santos Neto integraram a turma julgadora e acompanharam o voto do relator.

    Apelação nº 0047067-52.2010.8.26.0602

    Comunicação Social TJSP – MR (texto) / internet (foto ilustrativa)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações78
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/condenada-mulher-por-roubo-de-joalheria-em-sorocaba/159366821

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)