Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tribunal do Júri condena quatro policiais por assassinato de jovens na capital

    há 9 anos

    O 5º Tribunal do Júri da Capital condenou ontem (27) quatro policiais militares acusados pelo homicídio de César Dias de Oliveira e Ricardo Tavares da Silva. Cada um recebeu a pena de 24 anos e 9 meses de reclusão, mais 30 dias-multa, em regime inicial fechado.

    O policial R.S.S., que também foi acusado pelo crime, recorreu antes do julgamento e seu processo foi desmembrado do caso.

    O crime aconteceu na zona oeste de São Paulo, em 1º de julho de 2012. Os policiais militares C.F.P., D.C.M., M.O.J. e R.A.B. abordaram de forma violenta as vítimas, que transitavam em uma motocicleta próxima a um local de venda de drogas, e disparam contra eles. Segundo versão da defesa, os rapazes não obedeceram à ordem de parada e trocaram tiros com a polícia. Porém, segundo relato de testemunhas, as vítimas estavam desarmadas e foram alvejadas assim que desceram do veículo.

    Durante o julgamento, que teve a duração de dois dias, foram ouvidas oito testemunhas – uma de defesa, duas de acusação, duas do juízo e três comuns. O Conselho de Sentença acolheu a tese da Promotoria e reconheceu os réus como autores do duplo crime de homicídio qualificado (por dificultarem a defesa da vítima), além dos de fraude processual e prevaricação.

    A sentença foi lida pela juíza Lizandra Maria Lapenna Peçanha, às 21h, no Plenário 3. O advogado de defesa informou que recorrerá da decisão.

    Comunicação Social TJSP – DI (texto) / GD (foto ilustrativa)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3691
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações104
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-do-juri-condena-quatro-policiais-por-assassinato-de-jovens-na-capital/163340707

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)