Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJSP promove palestra sobre embriaguez ao volante

    há 9 anos

    A Escola Judicial dos Servidores (EJUS) realizou hoje (28), com apoio do Comitê de Ação Social e Cidadania (CASC), a palestra Embriaguez ao Volante, conduzida pelo coordenador operacional do 2º Batalhão de Policia Militar Rodoviária, major PM Adriano Aranão. O evento reuniu 73 servidores e magistrados na Sala do Servidor do Fórum João Mendes Júnior e foi transmitido a 368 participantes de 107 comarcas do Estado.

    A abertura do encontro ficou a cargo da presidente do Comitê, Maria Luiza de Freitas Nalini, que aproveitou a oportunidade para divulgar relatório de ações desenvolvidas por sua entidade. “Todos os projetos, palestras, inaugurações de brinquedotecas, bicicletários, conciliações e campanhas emergenciais ajudaram muitos as pessoas necessitadas. Gostaria de agradecer, em nome de todos os integrantes do CASC, dos juízes assessores da Presidência e do presidente José Renato Nalini, toda a ajuda e empenho nessas ações sociais”, afirmou.

    O palestrante falou da importância de investir em educação como forma de prevenir as ocorrências ligadas à embriaguez. “É preciso ir além das necessidades de forte repressão e das mais utópicas mudanças legislativas; é preciso transformar pessoas, pois não adianta fazer queixas sobre o estado das ruas, calçadas e avenidas defeituosas; é preciso, antes, educar os condutores dos veículos.”

    Ele também comentou os maiores riscos a que se submete um motorista embriagado, tais como a diminuição dos reflexos, sono, cansaço e redução da visão periférica, além da recusa da submissão aos testes de alcoolemia e infrações de trânsito. “Existe analgesia para tudo, mas a perda de um ente querido e a culpa por ter causado essa dor não se apaga”, finalizou.

    Ao final, Maria Luiza Nalini entregou ao convidado certificado de participação do TJSP. A coordenadora de Ação Social da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB-SP), Clarice D’Urso, também prestigiou o evento.

    Comunicação Social TJSP – PC (texto) / RL (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações105
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjsp-promove-palestra-sobre-embriaguez-ao-volante/163341780

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)