jusbrasil.com.br
9 de Dezembro de 2016
    Adicione tópicos

    TJSP instala a Vara das Execuções Fiscais Municipais na Capital

    Tribunal de Justiça de São Paulo
    há 8 anos

    Na próxima segunda-feira (10/11) será instalada a Vara das Execuções Fiscais Municipais de São Paulo, às 15 horas, no Fórum das Execuções Fiscais, na Praça Almeida Júnior, 35 – 2º andar, no Centro.

    São cerca de 2 milhões de processos em andamento no setor, sendo que 95% refere-se a questões relacionadas à cobrança de valores de impostos urbanos (IPTU).

    Execuções de dívidas da “Taxa do Lixo” ajuizadas desde março deste ano contabilizam 650 mil ações.

    O setor conta com cerca de 200 funcionários e o juiz responsável pela Vara será Laurence Mattos. A juíza diretora do Fórum é Helena Izumi Takeda.

    Tribunal de Justiça de São Paulo foi instalado no dia 3 de fevereiro de 1874, sendo denominado Tribunal da Relação de São Paulo e Paraná. Por se tratarem de províncias bastante inexpressivas, foram nomeados apenas sete desembargadores para integrar o Tribunal, que tinha a função de julgar todas . As primeiras instalações se deram em casarões situados no centro da capital paulista.
    Disponível em: http://tj-sp.jusbrasil.com.br/noticias/165474/tjsp-instala-a-vara-das-execucoes-fiscais-municipais-na-capital

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)