Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ribeirão Preto realiza primeiro júri de processo digital

    há 9 anos

    O Fórum de Ribeirão Preto realizou, na última quarta-feira (25), o primeiro júri popular de processo que tramitou no formato eletrônico. A sessão foi presidida pelo juiz titular da 1ª Vara do Júri e das Execuções Criminais, Luís Augusto Freire Teotônio, e contou com a presença do juiz diretor do fórum e da 6ª Região Administrativa Judiciária, Sylvio Ribeiro de Souza Neto.

    Teotônio ressaltou a importância do acontecimento e agradeceu a colaboração de todos os envolvidos no julgamento, assim como na implantação e execução do projeto-piloto do processo criminal digital na Vara. Sylvio Ribeiro destacou a rapidez da tramitação da ação, a economia de recursos, reflexos no meio ambiente, transparência do processo, amplitude e facilidade de acesso pelas partes.

    Durante o julgamento – e especialmente nos debates – foram utilizados dois telões que reproduziam, para os jurados e para a plateia, a pronúncia e demais peças do processo mencionadas pelo promotor de Justiça Eliseu José Berardo Gonçalves e pelo advogado de defesa Daniel Seixas Rondi.

    Outras unidades que também já promoveram júris populares em processos que tramitaram no processo digital foram Flórida Paulista, Nazaré Paulista, Ouroeste, Pirangi e Arthur Nogueira.

    Processo nº 0051730-36.2013.8.26.0506

    Comunicação Social TJSP – SO (texto) / divulgação (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações750
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ribeirao-preto-realiza-primeiro-juri-de-processo-digital/170227036

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)