Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    De pedalada em pedalada servidora alcança podium

    há 9 anos

    Cajuru, uma pequena cidade paulista na beira do Estado de Minas Gerais, tem uma filha que adora pedalar – a servidora Raquel Vicente Sant’Anna Bueno – a entrevistada deste mês do Projeto Jus_Social. Ela nasceu, cresceu e vive em Cajuru onde teve uma infância tranquila como toda menina do interior. Subia em árvore, brincava na rua com os amigos, mas não tinha, quando criança, uma bicicleta.

    Filha da professora Dorcas Rosa Vicente do Prado e do agropecuarista e Cidrach Sant’Anna do Prado, Raquel se casou com o advogado Arlindo Corrêa Bueno Junior e tiveram Sophia Vicente Sant’Anna Torrano Bueno.

    Os anos se passaram e, em junho de 2012, Raquel comprou sua primeira bike juntamente com seu esposo para praticar um hobby. "Na verdade, eu buscava algo que pudesse fazer nas horas livres e que me proporcionasse prazer", declara. Começou a pedalar na área urbana da cidade. Havia um grupo masculino que praticava o mountain bike e sempre chegavam os convites para conhecer as cachoeiras da região, as matas e trilhas. Raquel já fazia percursos de trilhas menores, acompanhada por uma amiga que conheceu por conta das pedaladas. Quatro meses depois de adquirir a bicicleta, resolveu acompanhar esse grupo. Depois disso a paixão pela bicicleta ficou ainda mais intensa! Desafios das subidas, descidas, os tombos jamais esquecidos, as lindas paisagens, incluindo as cachoeiras e o sentimento de superação que somente a bicicleta proporciona tomaram conta do seu ser. Em 2014, Raquel Vicente entrou para o mundo das competições de mountain bike. Participou de quatro provas, incluindo a Maratona dos 100 km dos Canaviais.

    Também no ano passado, surgiu a oportunidade de ser embaixadora da marca de bicicleta norte americana. São somente 13 mulheres em todo o Brasil, com a função de incentivar a prática do ciclismo, montando grupos de pedal e passeios de bicicleta tendo como alvo as mulheres.

    O ano de 2015 já começou com surpresas para Raquel. Foi convidada a integrar a equipe da Multibike, no campeonato de mountain bike “A Liga” e, na primeira etapa, em 22 de fevereiro, em Monte Azul Paulista, alcançou o primeiro lugar no podium na sua categoria, competindo com mulheres extremamente treinadas.

    A rotina da campeã é bem disciplinada: uma hora e meia de pedal três vezes por semana, treinos específicos de musculação duas vezes na semana, na academia em que é patrocinada – realizados todas as manhãs antes de ir trabalhar. O sábado é o dia de encontrar os amigos para uma boa pedalada rumo às belas paisagens da região ou fora de lá. Às vezes, o grupo percorre mais de 100 km no lombo de bicicletas com direito a apreciar lugares incríveis que perpetuarão na memória.

    TJ e Raquel – Seu ingresso para a família forense foi em 2000. Prestou o concurso para escrevente motivada pelo fato de cursar a faculdade de Direito e pela estabilidade que o serviço público proporciona. Desde 2013, trabalha como assistente judiciário no gabinete do juiz Mario Leonardo de Almeida Chaves Marsiglia.

    Raquel adotou a bicicleta como seu estilo de vida e deixa uma mensagem. "A bicicleta me faz sentir mais forte, autoconfiante e mais feliz. Não há limites, a não ser os que você estabelece a si mesma." Quem quiser conhecer um pouquinho mais, busque "Raquel Bueno" no Facebook.

    Projeto Jus_Social – Este texto faz parte do Projeto Jus_Social, implementado em março de 2011. Consiste na publicação no site do TJSP, sempre no primeiro dia de cada mês, de um texto diferente do padrão técnico-jurídico-institucional. São histórias de vida, habilidades, curiosidades, exemplos de experiências que pautam as notícias publicadas sobre aqueles que, de alguma forma, realizam atividades que se destacam entre servidores ou magistrados. Pode ser no esporte, em campanhas sociais, no trabalho diário, enfim qualquer atividade ou ação que os diferencie. Com isso, anônimos ganham vida. Com o Projeto Jus_Social, o Tribunal de Justiça de São Paulo ganhou o X Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2012 (categoria Endomarketing).

    Comunicação Social TJSP – LV (texto) / Arquivo pessoal (fotos)

    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3698
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações509
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/de-pedalada-em-pedalada-servidora-alcanca-podium/170297122

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)