Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Programa Saúde em Ação promove palestras no Complexo Judiciário do Ipiranga

    há 9 anos

    A Secretaria da Área da Saúde (SAS) do Tribunal de Justiça de São Paulo realizou, entre os dias 23 e 25 de março, o programa Saúde em Ação, com palestras sobre Promoção de Saúde. O evento reuniu 408 servidores no Complexo Judiciário do Ipiranga.

    A apresentação ficou por conta da médica Mirella Esmanhotto Facin Samesima, que descreveu os 4 importantes fatores (alimentação, sono, atividade física e gerenciamento do stress) que contribuem para uma vida saudável. “Saúde não é ausência de doenças, é saber gerenciá-las com hábitos saudáveis, com algumas mudanças no estilo de vida e práticas de exercícios físicos”, orientou.

    A palestrante explicou ainda que alimentação inadequada e um estilo de vida sedentário aumentam as chances de desenvolver doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), como enfermidades cardiovasculares, câncer, diabetes, infarto e AVC (derrame). “Uma boa qualidade de vida diminui o risco para doenças crônicas, melhora o metabolismo geral, aumenta a expectativa de vida, diminui o tempo de invalidez na terceira idade e melhora o aproveitamento do tempo livre.”

    Ao final da palestra, foram agendadas consultas médicas.

    Comunicação Social TJSP – PC (texto) / GD (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3696
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações98
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/programa-saude-em-acao-promove-palestras-no-complexo-judiciario-do-ipiranga/177436845

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)