Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Após audições, Coral de Servidores da Capital se prepara para apresentações

    há 9 anos

    Grupo de 26 mulheres e 10 homens ensaia todas as quartas-feiras, no Palácio da Justiça

    Numa tentativa de mudar o ambiente formal dos prédios do Judiciário paulista, a Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo criou, no início de 2014, o Projeto Arte e Cultura no TJ, com o objetivo de fomentar a cultura e estimular a motivação e valorização dos servidores com a promoção de shows gratuitos de música, saraus, leitura de textos e outras manifestações culturais.
    A resposta à iniciativa foi tão positiva que novas ideias tomaram forma, como a criação do Coral do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – idealizado por meio de parceria com a Associação de Cultura, Educação e Assistência Social Santa Marcelina –, que tem como finalidade implantar atividades de cursos livres de coral para adultos no âmbito do TJSP. O coral será composto por servidores da capital e os que venham a ser formados nas demais comarcas.
    Primeiro a ser criado após a iniciativa, o Coral de Servidores da Comarca da Capital – que tem suas atividades regulamentadas pela Portaria nº 9.100/2014 – promoveu, em fevereiro deste ano, seleção para avaliação dos funcionários inscritospara as audições. A triagem, realizada pela professora e coordenadora da área de voz da Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp) Tom Jobim, maestrina Ana Beatriz Valente Zaghi, contou com a presença de 42 pessoas, que foram avaliadas individualmente. A seleção permitiu à maestrina classificar a voz de cada candidato, a fim de adequar a escolha. “Usamos como critério de avaliação o timbre, a extensão vocal e as características de cada voz. Assim, podemos montar um coral mais equilibrado”, explicou.
    Ao final, foram selecionados 36 servidores – 26 mulheres e 10 homens –, que se reúnem todas as quartas-feiras para os ensaios, das 10 às 12 horas, no Salão do Júri do Palácio da Justiça. A fim de não prejudicar o desempenho dos setores em que atuam, somente um funcionário de cada local pôde fazer parte.
    A previsão é que o grupo participe de futuras apresentações do projeto Arte e Cultura do TJ e que outros corais sejam criados nas comarcas do interior e do litoral. A ideia é melhorar o ambiente de trabalho e promover a integração dos servidores e o aprimoramento cultural e artísticos dos participantes.
    O Coral de Servidores da Comarca da Capital é composto por Ailton José da Rocha (tenor); Angela Maria Nery Lopes (soprano); Carmem Cichetto de Moraes (soprano); Claudia Paola França (mezzo/contralto); Danilo Rodrigues da Silva (baixo/barítono); Davi Leite da Silva (tenor); Edna Maria da Costa (mezzo/contralto); Eduardo Rodrigues da Costa (baixo); Eliana Maria Ferreira (mezzo/contralto); Fernanda Anechini Ferreira Pacífico (mezzo/contralto); Glaucio Alves Santiago (baixo/barítono); Isabel de Jesus Paiva (soprano); Jair de Matos (tenor); Janete dos Santos Sales Leal (mezzo/contralto); Jorge da Silva Durães (baixo/barítono); Julio Cesar Mendes da Silva (tenor); Leonardo Basile (baixo/barítono); Lilian de Oliveira Melo Poma Boga (soprano); Luiz Fernando Rodrigues Guimarães (tenor); Maria Aparecida de Souza (soprano); Maria das Dores de Souza Alves (mezzo/contralto); Maria de Fátima Del Bove (soprano); Maria Donizete Roque Teodoro (mezzo/contralto); Maria Helena Carramate Lopes (soprano); Marinês Rosa dos Santos (mezzo/contralto); Misael Moura Badega (tenor); Nelly Regina Muniz Falcão (mezzo/contralto); Nely Suely Ferreira Praccha (contralto); Norimar Ines dos Santos Sayão (soprano); Rosana Urtado de Araújo Pereira (soprano); Roseli Stefano Vyunas (soprano); Selma Hatsue Hori Akagi (mezzo/contralto); Silvana Aparecida de Matos (contralto); Silvia Mancin Savoy (mezzo/contralto); Verônica Maria Pontes Tresolavy (mezzo/contralto) e Zelia Maria Zippert (mezzo/contralto).

    Comunicação Social TJSP – AM (texto) / AC e RL (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3696
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações394
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/apos-audicoes-coral-de-servidores-da-capital-se-prepara-para-apresentacoes/182900403

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)