Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    EJUS inaugura sala dos professores e amplia atividades

    há 9 anos

    A Escola Judicial dos Servidores (EJUS) agora dispõe de uma ampla sala para os professores no 4º andar do prédio administrativo da Consolação, sede da Escola. O ambiente foi criado para proporcionar um local adequado aos docentes, com mesa para reuniões, sala de estar e internet. Até então, eles utilizavam a sala dos professores da Escola Paulista da Magistratura (EPM), localizada no 2º andar.

    Atualmente, estão em andamento no prédio quatro cursos: Drogadição e a Rede Sociofamiliar; Atendimento aos Adolescentes em Conflito com a Lei; Famílias: Aportes Teórico-Metodológicos para a Prática dos Assistentes Sociais nas Varas da Infância e Juventude; A Atividade de Oficial de Justiça.

    Além das atividades realizadas em sua sede, a EJUS promove cursos e palestras nos fóruns João Mendes Júnior e Ministro Mário Guimarães e nos prédios de gabinetes de desembargadores. Em 2014, foram 38 eventos de curta duração (palestras, aulas magnas, seminários, simpósios e workshops) e oito cursos, com a emissão de, respectivamente, 43.620 e 1.857 certificações.

    Conselho Técnico já aprovou 27 cursos neste ano

    No primeiro trimestre de 2015, o Conselho Técnico da EJUS aprovou 27 cursos, dos quais seis já foram finalizados (com 1.016 certificações), oito estão em andamento e 13 foram publicados e ocorrerão no transcorrer do ano. A EJUS realizou também seis palestras, com o apoio da Presidência do TJSP, CASC e Comesp, com 5.522 participantes.

    Entre os cursos, está o de Reciclagem do Treinamento do Sistema SAJ – Processo Digital,realizado em todos os foros regionais da capital e sedes das RAJs no interior, com o apoio da STI, SPI e SPRH. O curso teve início em fevereiro último e será contínuo, diante das constantes inovações do sistema de informática. A Escola promove também um curso de Direito básico, com módulos sobre Direito Processual Civil, Administrativo, Penal, Processual Penal, Constitucional e Civil.

    Com o apoio do Conselho Técnico, o diretor da EJUS, desembargador Fernando Antonio Maia da Cunha, visitou todas as RAJs e reuniu-se com os servidores para falar das atividades e da necessidade da participação de todos em prol do aprimoramento do Judiciário, finalidade institucional da EJUS. Para possibilitar a capacitação em todo o Estado, foram criados, no último mês de março, núcleos regionais nas nove RAJs do interior, com servidores que serão os coordenadores dos eventos de cada região (Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba). E está em andamento um estudo para o I Encontro dos Coordenadores da EJUS, previsto para o final do ano, em São Paulo, para sugestões de programação para 2016.

    Iniciação funcional

    A EJUS também preparou o Curso de Iniciação Funcional dos Servidores para todos os que tomarem posse na capital ou no interior. Já estão prontas as salas com computadores e SAJ instalados. Dessa forma, ao chegarem em suas unidades de trabalho, os novos integrantes já conhecerão o sistema do processo digital. Além disso, assim que houver espaço físico, será preparado um cartório modelo para o aprimoramento funcional e constante de todos os servidores do Tribunal.

    Comunicação Social TJSP – MA (texto) / ES (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações99
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ejus-inaugura-sala-dos-professores-e-amplia-atividades/183563083

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)