Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Homem é condenado por falsificação de documento público e corrupção ativa

há 9 anos

Um homem foi condenado pela 18ª Vara Criminal de São Paulo por falsificação, uso de documento público falsificado e corrupção ativa. Segundo a denúncia, o acusado foi abordado por policiais e apresentou uma carteira de identidade falsa. Quando a fraude foi descoberta, tentou subornar os policiais, mas acabou preso em flagrante.
Como o réu é reincidente, a pena foi fixada em quatro anos e oito meses de reclusão e 22 dias multa, em regime inicial fechado.

A juíza Teresa de Almeida Ribeiro Magalhães afirmou em sua decisão que não há dúvidas quanto à prática dos crimes. “O crime de corrupção acha-se devidamente comprovado pelos relatos dos policiais, que nenhuma razão teriam para imputar as condutas ao acusado que este não tivesse praticado, eis que nem ao menos o conheciam.”

Cabe recurso da decisão.

Processo nº 0097648-39.2014.8.26.0050

Comunicação Social TJSP – RP (texto) / internet (foto ilustrativa)
imprensatj@tjsp.jus.br

  • Publicações15979
  • Seguidores3700
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações387
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/homem-e-condenado-por-falsificacao-de-documento-publico-e-corrupcao-ativa/188942645

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)