Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Órgão especial define listas tríplices para quinto constitucional – classe advogado

    há 9 anos

    O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo votou hoje (27) listas sêxtuplas com os nomes indicados pela seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil para duas vagas de desembargador, pelo critério do quinto constitucional, decorrentes das aposentadorias dos desembargadores Alberto Viégas Mariz de Oliveira e José Luís Palma Bisson.
    Foram escolhidos os advogados José Carlos Costa Netto (12 votos), Luis Henrique Barbante Franzé (12 votos) e Ana Paula Zomer (11), para a vaga de Mariz de Oliveira. Eduardo Azuma Nishi (17 votos), Edson Mendonça Junqueira (15 votos) e Maria Augusta da Matta Rivitti (9 votos), disputarão a cadeira de Palma Bisson.
    As duas listas tríplices são encaminhadas ao governador Geraldo Alckmin, que, nos 20 dias subsequentes, escolherá dois de seus integrantes para os cargos e os nomeará.

    Quinto Constitucional – O artigo 63 da Constituição do Estado de São Paulo diz que um quinto dos lugares do Tribunal de Justiça estadual e da Justiça Militar será composto de advogados e de integrantes do Ministério Público, de notório saber jurídico e reputação ilibada, com mais de dez anos de efetiva atividade profissional ou na carreira, indicados em lista sêxtupla, pela seção estadual da Ordem dos Advogados do Brasil ou pelo Ministério Público, conforme a classe a que pertencer o cargo a ser provido.

    Comunicação Social TJSP – AM (texto) / GD (foto)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações195
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/orgao-especial-define-listas-triplices-para-quinto-constitucional-classe-advogado/192044325

    Informações relacionadas

    Tribunal de Justiça de São Paulo
    Notíciashá 9 anos

    Dois novos desembargadores tomam posse no TJSP

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)