Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comarcas do interior promovem apresentações pelo projeto ‘Arte e Cultura no TJ’

    há 9 anos

    Pirassununga – Nos dias 10 e 11, o fórum recebeu a exposição de retratista Washington Luís Gomes da Silva, funcionário do posto bancário localizado no prédio. A mostra reuniu retratos a lápis em proporções perfeitamente simétricas. O sucesso da exposição despertou o interesse não só de funcionários, mas de magistrados, advogados e também do público. A abertura da mostra foi prestigiada pela juíza diretora do fórum, Flávia Pires de Oliveira, e pelos magistrados Donek Hilsenrath Garcia e Jorge Corte Junior.

    Registro – No último dia 12, a comarca promoveu o show de música instrumental (harpa paraguaia), com Sesary Roberto de Oliveira, no saguão do fórum. O músico é autodidata e toca 14 instrumentos. No repertório estavam canções como Amigos para Sempre, Música Paraguaia, Como é Grande o meu Amor por Você e o hino da cidade de Registro. No mesmo dia, aconteceu a exposição de fotos antigas da cidade, com retratos do acervo da biblioteca municipal das décadas de 1920 a 1950. Entre as imagens, retratos do primeiro porto e hotel, o famoso engenho de arroz, a travessia de balsa na rodovia Regis Bittencourt e a principal avenida da cidade.

    Catanduva – Também no dia 12, em comemoração ao Dia dos Namorados, a comarca promoveu sua primeira participação no projeto Arte e Cultura no TJ, com o grupo de poesia Guilherme de Almeida e a dupla de violinista e violoncelista da Orquestra Sinfônica de Catanduva, Diogo Batista e Nathália Pasqualatto, respectivamente. O grupo de poesia - formado por seis integrantes – declamou versos de amor. Na ocasião, o juiz diretor do fórum, José Roberto Lopes Fernandes, também declamou uma poesia de sua autoria. O magistrado destacou que “a iniciativa tem como propósito valorizar e estimular servidores do Judiciário e da família forense, proporcionando ambiente mais fraterno, cordial e com qualidade em Catanduva”.

    Comunicação Social TJSP – AG (texto) / divulgação (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3696
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações109
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comarcas-do-interior-promovem-apresentacoes-pelo-projeto-arte-e-cultura-no-tj/200440762

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)