Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça ensina “Cidadania e Justiça” para estudantes de Guarulhos

    há 9 anos

    Cerca de 100 estudantes tiveram a oportunidade de aprender mais sobre seus direitos e deveres como cidadãos quando o projeto “Cidadania e Justiça também se aprendem na escola” chegou à Escola Municipal Gianfrancesco Guarnieri, de Guarulhos, na última sexta-feira (26).

    A juíza da 2ª Vara do Juizado Especial Cível de Guarulhos, Vera Lúcia Calviño de Campos, explicou de maneira didática como funciona a Justiça, quais são as atribuições e responsabilidades dos Três Poderes e depois tirou dúvidas dos alunos do Ensino Fundamental II.

    Com o intuito de reforçar a aprendizagem dos temas apresentados, foi distribuída a “Cartilha da Justiça em Quadrinhos”. A revista tem histórias com personagens que ilustram situações diversas e linguagem adaptada ao público-alvo.
    O projeto, iniciativa da Associação dos Magistrados Brasileiros e do Tribunal de Justiça de São Paulo, visa difundir os conceitos de Cidadania e Justiça para a população, bem como informá-la melhor sobre a Justiça brasileira.

    Comunicação Social TJSP - GA (texto) / arquivo pessoal (Guarulhos)

    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações87
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-ensina-cidadania-e-justica-para-estudantes-de-guarulhos/204339825

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)