Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça de Matão promove encontros sobre Justiça Restaurativa

    há 9 anos

    Entre 27 e 28 de julho, a Vara Criminal, do Júri, das Execuções Criminais, e da Infância e da Juventude de Matão realizará encontros sobre Justiça Restaurativa. Os eventos acontecerão no salão do júri do fórum –avenida Sete de Setembro, 856, Centro.
    No dia 27, das 14h às 17h, serão proferidas duas palestras: “Justiça Restaurativa e Polos Irradiadores”, com a consultora de Justiça Restaurativa Monica Mumme, e “Estrutura da Justiça Restaurativa na Coordenadoria da Infância e da Juventude”, com Andrea Svicero, chefe da Seção Técnica de Justiça Restaurativa do TJSP.
    Na terça-feira (28), a partir das 9h, será realizada a reunião que formará o Grupo Gestor da Justiça Restaurativa de Matão. O grupo será composto por pessoas dispostas a colaborar com a Vara da Infância e da Juventude da localidade. Não há necessidade de inscrição.
    Justiça Restaurativa – É um sistema de resolução de conflitos que busca a pacificação social através do diálogo entre adolescentes infratores, vítimas e sociedade. A iniciativa já foi implantada em países como Canadá e Nova Zelândia. É formada por práticas que promovem o contato entre o jovem agressor e as vítimas, com o intuito de fazer com que ele se conscientize dos males causados e responsabilize-se pela reparação dos danos.

    Comunicação Social TJSP – GA (texto) / MC (arte)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3696
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações41
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-de-matao-promove-encontros-sobre-justica-restaurativa/205043460

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)