Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Reinaldo Cintra e Samuel Mourão assumem cargo de desembargador do TJSP

    há 9 anos

    O Tribunal de Justiça de São Paulo empossou hoje (30) Reinaldo Cintra Torres de Carvalho e Samuel Francisco Mourão Neto como desembargadores. Os magistrados assumem as vagas decorrentes das aposentadorias de Osvaldo Capraro e Roberto Mário Mortari, respectivamente. A posse administrativa ocorreu no Gabinete da Presidência, conduzida pelo desembargador José Renato Nalini.

    Participaram da cerimônia integrantes do Conselho Superior da Magistratura (CSM), familiares e muitos magistrados que fizeram questão de prestigiar os colegas. Após a assinatura do livro de posse, o presidente Renato Nalini parabenizou os novos desembargadores e afirmou ser um privilégio conhecê-los desde que ingressaram na carreira. “Começaram a amar a Justiça dentro de casa. Hoje chegam, com todos os méritos, ao lugar que é de vocês. Acredito que as vagas deixadas pelos colegas estão muito bem providas. Sejam bem-vindos”, disse.

    Para o vice-presidente da instituição, desembargador Eros Piceli, ambos “são juízes muito respeitados, que já provaram competência e que fortalecerão ainda mais o Tribunal de Justiça”.

    Alguns integrantes do CSM também fizeram uso da palavra para recepcionar os empossados. O presidente da Seção de Direito Privado, desembargador Artur Marques da Silva, falou sobre sua satisfação em poder assistir a posse. “É um momento muito importante na carreira, sejam os dois bem-vindos”, disse. Os presidentes das Seções de Direito Público e Criminal, desembargadores Ricardo Mair Anafe e Geraldo Pinheiro Franco, respectivamente, também deixaram mensagens aos amigos. “É uma felicidade tê-los como desembargadores desta Casa. Vocês enobrecem o Poder Judiciário paulista”, disse Anafe. “São dois juízes pelos quais tenho muito respeito e admiração. Sejam felizes nesta nova fase”, afirmou Pinheiro Franco.

    Samuel Francisco Mourão Neto agradeceu a calorosa recepção e destacou que a posse como desembargador foi um momento muito esperado e sinônimo de enorme alegria. Reinaldo Cintra Torres de Carvalho também agradeceu as palavras carinhosas e a todos que, de alguma forma, o apoiaram ao longo da carreira.

    Compareceram à posse a mãe do desembargador Samuel Mourão, Maria Domingas; a esposa do desembargador Reinaldo Cintra, Ilka Alger Torres de Carvalho; e colegas magistrados.

    Trajetórias

    Reinaldo Cintra Torres de Carvalho – nasceu em setembro de 1958, na cidade de Dois Córregos. Tornou-se bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), turma de 1984. Ingressou na Magistratura paulista em 1988, nomeado para 2ª Circunscrição Judiciária, com sede na Comarca de São Bernardo do Campo. Ao longo da carreira, atuou em Apiaí, Dracena, Piracicaba e na capital.

    Samuel Francisco Mourão Neto – nasceu na capital paulista, em maio de 1962. Formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), turma de 1988. Ingressou na Magistratura em 1988, nomeado para a 1ª Circunscrição Judiciária, com sede em Santos. Trabalhou nas comarcas de Pacaembu, Matão, Guarujá e na capital paulista. Em 2011, foi removido para o cargo de juiz substituto em 2º grau.

    Mais fotos no Flickr.


    Comunicação Social TJSP – AG (texto) / GD (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3691
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2029
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reinaldo-cintra-e-samuel-mourao-assumem-cargo-de-desembargador-do-tjsp/214416872

    Informações relacionadas

    Fabiana Carvalho, Advogado
    Modeloshá 4 anos

    [Modelo] Contestação à Ação de Ressarcimento por Danos Materiais e Morais

    Três novos desembargadores tomam posse no TJSP

    Thiago Marinho, Advogado
    Artigoshá 4 anos

    Súmula 511 do STJ

    Tribunal de Justiça de São Paulo
    Notíciashá 9 anos

    Agenda 150 Anos homenageia Renato Torres de Carvalho Filho

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Que Deus abençoe todos os desembargadores que possa sempre trabalhar com Deus nos corações🙏 continuar lendo