Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cejusc de Marilia realiza mutirão DPVAT

    há 9 anos

    O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Marília realizou, no período de 27 a 31 de julho, o primeiro mutirão do Seguro Obrigatório DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre).

    As cinco varas cíveis da comarca encaminharam um total de 130 processos para tentativa de acordo no mutirão, todos com pedido de indenização por invalidez permanente. As perícias foram realizadas no próprio Cejusc por médico perito nomeado pela juíza coordenadora da unidade, Daniele Mendes de Melo. Com o laudo pericial em mãos, as partes foram encaminhadas para tentativa de composição.

    Das 102 audiências realizadas, 41 terminaram em acordo, ou seja, um índice de 40% de conciliações. Os demais casos retornaram às varas de origem, juntamente com o laudo pericial.

    “As audiências de conciliação realizadas pelo Cejusc imprimem celeridade ao processo, beneficiando o segurado e a unidade judicial. O percentual de acordos alcançados no mutirão foi satisfatório. Além disso, as perícias realizadas no Centro Judiciário agilizam o julgamento das ações em que as audiências restaram infrutíferas”, afirmou a juíza Daniele Mendes de Melo.

    Cejusc Marília

    Endereço: Universidade de Marília - Av. Hygino Muzzy Filho, 1001 – bloco VI
    Horário de Atendimento: das 9 às 17 horas

    Comunicação Social TJSP – SO (texto) / divulgação (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações586
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cejusc-de-marilia-realiza-mutirao-dpvat/217056047

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)