Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ciça Marinho se apresenta no Palácio da Justiça

    há 9 anos

    As pessoas que compareceram ao Salão do Júri do Palácio da Justiça nesta sexta-feira (28), durante o horário do almoço, apreciaram um pouco da arte luso-brasileira, com a apresentação musical de Ciça Marinho.

    O evento fez parte do projeto Arte e Cultura no TJ, incentivado pelo presidente da Corte, desembargador José Renato Nalini como “uma ação que pretende oferecer aos integrantes de um conglomerado encarregado de cuidar da miséria humana – ingrediente natural de todo processo judicial – uma janela para o sonho”.

    O show Além mar, além de mim contagiou o público que prestigiou a performance da artista ao interpretar composições de Chico Buarque, Ivan Lins, Vinicius de Moraes e outros. O repertório mostrou o trabalho luso-brasileiro que desenvolve, ao encantar as pessoas com fados brasileiros e portugueses, como a servidora da SAD 1.1, Fernanda Anechini Ferreira Pacífico. “Não é sempre que tenho oportunidade de participar, mas são eventos que emocionam”, disse.

    A exibição também contou com a participação de magistrados, servidores, visitantes, advogados e público em geral, que aproveitaram o intervalo do almoço para desfrutar momentos de descontração. “É gratificante ver a realização de eventos como este num ambiente tão austero como o do Tribunal de Justiça, permitindo que as pessoas conheçam melhor o TJ”, observou o advogado José Carlos Silva.

    A cantora disse se sentir em casa ao ver o público interagindo com sua música. “A apresentação foi uma experiência muito gratificante, pela emoção de ter entrado em um Tribunal pela primeira vez e pelo trabalho de disseminar a arte e a cultura luso-brasileira”, comemorou.

    Lucimeire Leite, da Segurança Patrimonial, disse que “o espetáculo foi maravilhoso, um verdadeiro refresco para alma”, ao contar que é assídua aos eventos do projeto.

    A artista foi acompanhada por Sérgio Borges (violão), Wallace Oliveira (guitarra portuguesa) e Adriano Busko (percussão).

    Ciça Marinho já gravou três CDs e um DVD. Um dos álbuns, chamado Minhas Raízes, foi lançado também em Portugal. O trabalho intitulado Além mar, além de mim, mesmo nome do show, conta com participação do compositor, cantor e produtor português Jorge Fernando e da fadista portuguesa Fábia Rebordão, que é prima-neta de Amália Rodrigues.

    Para conferir a agenda de apresentações, a artista dispõe as informações no site: http://www.cicamarinho.com.

    Arte e Cultura no TJ – o projeto busca prestigiar e incentivar os servidores da Corte por meio de eventos culturais, aproximar os públicos interno e externo e elevar a qualidade de vida ao transformar o espaço de trabalho em um agradável ambiente.

    Comunicação Social TJSP – HS (texto) / AC (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações63
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cica-marinho-se-apresenta-no-palacio-da-justica/225471618

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)