Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Órgão Especial do TJSP afasta desembargador durante o curso de PAD

    há 9 anos

    O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo, em sessão realizada hoje (23), acolheu, por unanimidade, o voto do presidente José Renato Nalini que propôs a instauração de Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) e o afastamento cautelar de desembargador que concedeu liberdade a Welinton Xavier, preso em flagrante em julho último.

    De acordo com o voto nº 21.693, “se vislumbra em tese ofensa ao art. 35, I e VIII, da Lei Complementar nº 35/79 e ao art. 4º, ao art. 5º, ao art. 8º, ao art. 24, ao art. 25 e ao art. 37, todos da Resolução nº 60/08, do Conselho Nacional de Justiça. Outrossim, afasta-se, cautelarmente, o Excelentíssimo Senhor Desembargador Otávio Henrique de Sousa Lima, com assento na Colenda 9ª Câmara de Direito Criminal, da Seção Criminal do Egrégio Tribunal de Justiça de São Paulo, do seu cargo, até o fim do Processo Administrativo Disciplinar”.

    Dois desembargadores do OE, Antonio Carlos Malheiros e Antonio Carlos Tristão Ribeiro, não participaram da votação em razão de suspeição.

    Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (foto)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3696
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações102
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/orgao-especial-do-tjsp-afasta-desembargador-durante-o-curso-de-pad/235004348

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)