Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente do TJSP reforça importância da conciliação para sociedade são-bernardense

    há 9 anos

    O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, recebeu ontem (28) o título de cidadão de São Bernardo do Campo. O magistrado aproveitou a oportunidade para levar ao público formado por políticos, advogados, empresários e munícipes sua mensagem de conciliação e pacificação.

    O galardão foi concedido pelo Decreto Legislativo 1.408/15, de autoria do vereador Gilberto Caetano de França, e aprovado por unanimidade. A solenidade aconteceu no plenário da Casa Legislativa, sob liderança do vereador França, que exaltou a figura do homenageado, a quem chamou de “expoente da Justiça paulista”: “Exemplo de dedicação, pois abraçou sua profissão com esmero e dela fez seu sacerdócio até chegar à Presidência do maior Tribunal do País”.

    O presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Bernardo do Campo, Luis Ricardo Vasques Davanzo, discursou em nome da advocacia local. “Vamos estender a homenagem e honraria a todos os magistrados da cidade, aos promotores, aos oficiais de justiça e servidores.” Já o conselheiro estadual da OAB – Seção São Paulo, Uriel Carlos Aleixo, levou a saudação dos quase quatro mil advogados do Estado. “O desembargador Nalini é um presidente ético e dedicado, que tem se aproximado da Advocacia com relacionamento cordial e transparente.”

    Quando chegou sua oportunidade de dirigir-se aos presentes, Nalini agradeceu a comenda e reforçou a importância da conciliação como forma de melhorar a vida em sociedade, mensagem que é uma das marcas de sua gestão. “Em tempos de carestia, queda de arrecadação e sem previsão de suplementação orçamentária, o TJSP faz o possível para disseminar a ideia da conciliação. Temos que fazer com que a Justiça seja apenas para resolver os conflitos mais difíceis”, afirmou. O magistrado ressaltou que uma das formas de se atingir esse objetivo é que as comunidades busquem, com maior frequência, os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

    O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, também homenageou o presidente do TJSP e destacou a importância de líderes como o desembargador que, segundo ele, têm “a responsabilidade de ajudar a construir o processo de passagem da crise econômica”.

    À solenidade compareceram, também, o desembargador Otacilio Ferraz Felisardo; os juízes da Comarca de São Bernardo do Campo Celso Lourenço Morgado, Edegar de Sousa Castro, Leonardo Caccavali Macedo, Luiz Carlos Ditommaso e Sandra Regina Nostre Marques; a promotora Rosangela Staurenghi; o prefeito de São Caetano do Sul, Paulo Pinheiro; o ex-prefeito de São Bernardo do Campo Antonio Tito Costa; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana; o secretário de governo de São Caetano do Sul, Nilson Bonome; o diretor da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Marcelo José Ladeira Mauad; o comandante do 6º BPM-M, major PM Ronaldo Gonçalves Faro, representando o comandante do CPA-M6; o subchefe da Assessoria Policial Militar, tenente coronel Paulo Baltazar; a tabeliã do 4º Tabelião de Notas de São Bernardo do Campo, Ana Paula Nunes de Souza; o representante do deputado federal Alex Mamente, Vinicius Coltri; o representante do curso de Direito da Faculdade Anhanguera, Leonardo Silva; demais vereadores, secretários municipais, advogados, representantes do empresariado local, autoridades civis e militares; servidores e jurisdicionados.

    Comunicação Social TJSP – GA (texto) / RL (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3696
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações92
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-do-tjsp-reforca-importancia-da-conciliacao-para-sociedade-sao-bernardense/237321326

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)