Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Fórum de Jaú mantém liderança no game ‘TJ + Sustentável’

    há 9 anos

    O Fórum de Jaú permanece na liderança do game virtual TJ + Sustentável. No mês de setembro, a comarca chegou a 21.451 pontos e conseguiu superar as metas de redução de consumo em todos os itens do projeto: água (55% de economia); energia (24,5%); telefonia (21%) e copos descartáveis (100%). O Fórum de Rio Claro está em segundo lugar, com 17.478 pontos, e, em terceiro, o Fórum de Capão Bonito, com 15.703 pontos.

    O projeto-piloto TJ + Sustentável foi implantado com o objetivo de estimular o consumo consciente de recursos naturais e de bens públicos. Doze fóruns do Estado de São Paulo, distribuídos pelas dez Regiões Administrativas Judiciárias, foram selecionados para o programa. A unidade que mais economizar, no período de maio a novembro de 2015, será premiada com o “Selo Verde”. Além disso, entidade parceira do programa doou cinco bicicletas que serão sorteadas entre os servidores do prédio vencedor.

    No jogo constam os dados do consumo de cada edifício – mês a mês – para os quatro itens a serem economizados. Cada uma das 12 unidades tem uma ‘árvore virtual’, que está mais seca ou mais frondosa de acordo com os resultados alcançados.

    “Tenho certeza que os fóruns participantes serão exemplo para todo o Judiciário e para as comunidades locais sobre a importância da preservação do planeta”, afirma o juiz assessor da Presidência Mario Sérgio Leite, que coordena o projeto-piloto.

    O TJ + Sustentável foi criado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e implantado no Judiciário paulista graças a convênio firmado entre as duas Cortes. Confira os dados do game virtual, assim como o regulamento completo do programa.

    Comunicação Social TJSP – CA (texto) / TJRN (arte)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações74
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/forum-de-jau-mantem-lideranca-no-game-tj-sustentavel/239771953

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)