Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto da Comarca de Urânia é finalista do Prêmio Mário Covas

    há 9 anos

    A iniciativa Campeão da Conciliação – Um novo olhar sobre os conflitos sócio-individuais, implantada no Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública da Comarca de Urânia, é uma das finalistas do 11ª edição do Prêmio Mario Covas. O trabalho concorre na temática “Melhores Práticas de Processos Organizacionais/Inovação”, dentro da categoria “Gestão Estadual”.

    O Campeão da Conciliação foi criado com a finalidade de enfrentar número excessivo de distribuições de processos contendo pedidos repetitivos, relacionados às tarifas bancárias em contratos de financiamento. Entre algumas iniciativas, aprimorou-se a comunicação (interna e externa) adotando linguagem menos técnica e mais favorável a uma postura conciliatória. Junto com a carta de citação/intimação, as partes recebem o convite para integrar o “Movimento Nacional pela Conciliação” e o projeto “Campeão da Conciliação”. O texto também destaca a importância da cultura da paz.

    Além disso, os atos processuais foram concentrados: audiências de tentativa de conciliação, instrução e julgamento acontecem na mesma oportunidade, proporcionando celeridade no trâmite processual. Quando o caso alcança a conciliação, o selo do projeto Campeão da Conciliação é fixado na capa do processo e entregue para as partes, como forma de reconhecimento. Com isso, o número de conciliações vem aumentando gradativamente desde 2012, ano de implantação do projeto.

    Prêmio Mario Covas – a 11ª edição objetiva reconhecer ações inovadoras de servidores dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado de São Paulo e dos municípios paulistas, que criem ou aprimorem práticas, gerando melhorias nos processos organizacionais, na prestação de serviços públicos ou nas políticas públicas.

    Confira o resultado: www.premiomariocovas.sp.gov.br

    Comunicação Social TJSP – LV (texto) / Comarca de Urânia (foto)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3696
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações78
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-da-comarca-de-urania-e-finalista-do-premio-mario-covas/242671962

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)