Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Mantida sentença contra fiscais acusados de receber propina

    há 13 anos

    A 15ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo manteve, nesta quinta-feira (28/10), sentença que condenou fiscais do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) de Urânia, interior do Estado, por concussão.

    Gerson do Nascimento e Domingos Cavalaro Neto foram flagrados recebendo propina de gerente de um posto de gasolina do município, sob o argumento de terem constatado irregularidades no local e, apesar disso, não autuaram o estabelecimento.

    Por esse motivo, foram condenados a dois anos de reclusão em regime aberto, além de perderem suas funções públicas. Como são réus primários, tiveram a pena convertida em prestação de serviços à comunidade durante o tempo da condenação. Visando a reforma da sentença, apelaram.

    Segundo o relator do processo, desembargador Ribeiro dos Santos, a prova é clara, pois, antes de entregar o dinheiro, o gerente tirou cópias das notas utilizadas e as entregou à polícia. Não há como dizer que o flagrante não está presente, concluiu o magistrado, mantendo, assim, a sentença.

    Acompanharam o voto do relator os desembargadores Amado de Faria e Jair Martins.

    Apelação nº 990.09.370971-6

    Assessoria de Imprensa TJSP AM (texto) / AC (foto)

    • Publicações15979
    • Seguidores3691
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mantida-sentenca-contra-fiscais-acusados-de-receber-propina/2442362

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)