Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Parceria entre TJSP, SSP e SAP extingui a comunicação em papel

    há 13 anos

    O Tribunal de Justiça de São Paulo assinou, na última terça-feira (9/11), o Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria da Segurança Pública e a Secretaria da Administração Penitenciária para implementar Sistema de Integração de Informações de Segurança e Justiça, que permitirá a comunicação via internet, agilizando o cumprimento de ordens judiciais.

    O objetivo é integrar as informações referentes a mandados de prisão, alvarás de soltura, criação de prontuário criminal, paradeiro de preso, requisição de preso em estabelecimentos penais para apresentação em audiências, comunicação de decisões judiciais, atestado de conduta carcerária.

    O sistema permitirá compartilhar dados de movimentação carcerária e boletins informativos, bem como a possibilidade do TJSP emitir a folha de antecedentes criminais. Tudo será feito de forma eletrônica e segura, certificados digitalmente com a finalidade de propiciar maior celeridade processual e segurança.

    Foram estabelecidas as obrigações das instituições parceiras e a prioridade de implantação. A previsão é de a primeira fase do projeto esteja concluída dentro de seis meses e a segunda fase cinco meses após a implantação da primeira.

    Assessoria de Imprensa TJSP LV (texto) / AC (foto)

    • Publicações15979
    • Seguidores3694
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1002
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/parceria-entre-tjsp-ssp-e-sap-extingui-a-comunicacao-em-papel/2468251

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)