Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Catanduva inicia projeto ‘Cidadania e Justiça também se aprendem na Escola’

    há 8 anos

    Com o objetivo de incentivar a formação de futuros adultos conscientes e responsáveis, a Comarca de Catanduva iniciou o projeto “Cidadania e Justiça também se aprendem na Escola”, em que magistrados, promotores, defensores públicos, policiais civis e militares, guardas municipais e advogados visitam escolas públicas para conversar com crianças.

    Ao todo, 14 escolas municipais serão atendidas pelo projeto, alcançando cerca de três mil alunos da 4ª, 5ª e 6ª séries do ensino fundamental. A primeira visita ocorreu na última quarta-feira (21) e contou com a participação dos juízes José Roberto Lopes Fernandes, da 1ª Vara Cível de Catanduva, e Alceu Corrêa Junior, da 2ª Vara Criminal e do Anexo da Infância e Juventude, do prefeito Geraldo Vinholi, e outros apoiadores.

    Nos encontros, os alunos recebem a “Cartilha da Justiça” e interagem com os profissionais do sistema de Justiça e da segurança pública. Aprendem um pouco sobre o funcionamento do Poder Judiciário, os caminhos para exercer seus direitos, a importância do cumprimento dos deveres, bem como os papéis do juiz, promotor, advogado e policial.

    Para Lopes Fernandes, a iniciativa “busca aprimorar a consciência da cidadania o quanto antes, afastando as crianças da marginalidade e da violência, formando, assim, melhores cidadãos para nosso futuro e lançando uma semente para diminuição da violência escolar que atualmente atormenta a todos”. Outra meta é despertar desde cedo o gosto pelas carreiras jurídicas. Futuras visitas também contarão com a presença da juíza Renata Rosa e de outras autoridades, que se revezarão ao longo do projeto.

    Comunicação Social TJSP – GA (texto) / Comarca de Catanduva (foto)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações162
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/catanduva-inicia-projeto-cidadania-e-justica-tambem-se-aprendem-na-escola/249331663

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)