Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cidades da região de Ribeirão Preto homenageiam Judiciário

    há 8 anos

    Na última quarta-feira (25), as cidades de Igarapava, Rifaina, Dumont e Pontal homenagearam o Judiciário paulista ao conceder títulos de cidadania ao presidente da Corte, desembargador José Renato Nalini.
    Igarapava- a cidade de pouco mais de 29 mil habitantes abriu as portas da Câmara Municipal para receber Renato Nalini, em solenidade conduzida pelo presidente da Casa, vereador Jair Xavier Bisinoto, autor do projeto de concessão do título de Cidadão Igarapavense. Após manifestação do prefeito Carlos Augusto Freitas, que enalteceu as qualidades do homenageado, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo agradeceu a honraria. “Fico imensamente grato à Câmara Municipal, que me outorga esse título. Exprimo minha mais honesta e sincera gratidão por esta prestigiada láurea”.
    Prestigiaram a solenidade os juízes José Rodrigues Arimatéa, Matheus de Souza Parducci Camargo e Clóvis Humberto Lourenço Junior; os vereadores de Igarapava, Cecilia Carolina Silveira, Claudio Antonio Soares, Gilmar Fernandes, João Gabriel Silveira, Luis Antonio de Souza e Paulo Cesar de Morais; os vereadores de Aramina, Marcos Antônio Siqueira e Olimpio de Paula Neto; a vice-presidente da subseção de Igarapava da Ordem dos Advogados do Brasil, Mara Fernanda Pimentel; o oficial e tabelião de Notas de Aramina, José Augusto Fernandes Damando; o delegado de polícia de Igarapava, Jucelio de Paula Silva Rego; o coordenador operacional do 15º BPM-I, major PM Marcos Alexandre Araújo, representando o comandante; o comandante do Tiro de Guerra de Igarapava, 1º sargento do Exército, Ednildo Albuquerque Martins; autoridades civis e militares, servidores e população local.
    Rifaina- em singela cerimônia realizada na Câmara Municipal de Rifaina, Renato Nalini recebeu das mãos do presidente da Casa, vereador Edivaldo Batista Ferreira, o título de Cidadão Rifainense. “Agradeço a quantos tornaram possível esta homenagem e, prometo aos senhores, guardarei o galardão como uma das mais gratificantes páginas desta gestão”, disse o presidente Nalini ao discursar.
    Dumont- o Poder Legislativo de Dumont também concedeu a cidadania ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo. Coube ao vereador Eduardo Luiz Lorenzato Filho, autor do projeto que resultou na concessão do título, dar as boas-vindas ao homenageado. “Receber a maior autoridade do Judiciário paulista na nossa cidade muito nos honra”, afirmou o vereador.
    Após ser saudado pelo prefeito Adelino da Silva Carneiro e pela vice-prefeita, Rosiane Marin Fernandez Dias, Renato Nalini falou sobre a alegria de receber o título de cidadão dumonense. “É uma honra receber o título nesta cidade, que aprendi a admirar desde criança. Nunca imaginei que seria considerado um conterrâneo e, por esse motivo, fico muito feliz em estar aqui hoje.”
    Também prestigiaram a solenidade o juiz Guilherme Infante Marloni; os vereadores de Dumond, Leandro Cazadori Diana (presidente da Câmara Municipal) Aureste Pinheiro Silva, José Augusto Facchini, Nazareno Fábio Neto e Rogerson Aparecido Bujarlon Ruiz; o assessor parlamentar Jhonny Verzolla, representando o deputado estadual Léo Oliveira; o tabelião do Cartório de Registro Civil, Pessoas Naturais e de Notas de Dumont, José Fernando dos Santos Campos; a oficial do Cartório de Registro Civil de Guariba, Eliana Lorenzato Marconi; o comandante do 43º BPM-I, tenente-coronel PM Gean Charles Zanato; autoridades civis, militares, advogados e representantes da sociedade civil.
    Pontal- o Plenário da Câmara Municipal de Pontal recebeu grande público para prestigiar a cerimônia de outorga do título de Cidadão Pontalense ao presidente do TJSP. Regislena Bueno Bazan, presidente da Casa Legislativa, foi a responsável por conduzir os trabalhos e prestar homenagem a Renato Nalini. “Muito nos honra ter hoje a presença do presidente Nalini, que tem uma história de serviços prestados à população do nosso Estado e que, a partir de hoje, torna-se um filho de nossa terra.”
    Oradores em nome dos poderes Judiciário e Executivo local, a juíza da Comarca de Pontal, Aline de Oliveira Machado Bonesso Pereira de Carvalho, e o prefeito André Luis Carneiro, também falaram ao presidente Renato Nalini. “Trata-se de uma justa homenagem. Pontal fica engrandecida por ter mais um cidadão”, disse o prefeito.
    Em seu discurso, Nalini falou dos desafios enfrentados durante a gestão à frente do maior Tribunal de Justiça do mundo e agradeceu a concessão do título. “Sou profundamente grato por este gesto de generosidade. Posso afirmar que guardarei este momento em minha memória para servir de conforto para os dias que virão.”
    Também estiveram presentes a vice-prefeita, Dionísia Aparecida Galvão; o juiz João Carlos Saud Abdala Filho; os vereadores de Pontal, Danna Cilizara Basso Pereira, Edivan dos Reis Pereira, Joaquim Silva Aguiar, Joel Diniz Biancoli e Waldirene Liporini Izaias Ferreira; o secretário da Ordem dos Advogados do Brasil – subseção Sertãozinho, Ronaldo Aparecido Caldeira, representando o presidente; o tabelião de Notas e Protestos de Pontal, Vinícius Dorizzotto; o comandante do 43º BPM-I, Gean Charles Zanatto; servidores, advogados e cidadãos pontalenses.

    Comunicação Social TJSP – AM (texto) / AC (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações187
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cidades-da-regiao-de-ribeirao-preto-homenageiam-judiciario/261454810

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)