Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Desembargador Octávio Stucchi é homenageado no TJSP

    há 8 anos

    Familiares, amigos e colegas de Magistratura do desembargador Octávio Roberto Cruz Stucchi participaram da homenagem que relembrou sua trajetória de vida, em mais um evento da Agenda 150 Anos de Memória Histórica do Tribunal de Justiça Bandeirante, realizado ontem (26) no Salão do Júri do Palácio da Justiça.

    Octávio Roberto Cruz Stucchi nasceu na Capital paulista, em 1943. Formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), turma de 1967. Ingressou na Magistratura em 1969 e trabalhou em Santos, Ibiúna, Pinhal, Diadema e na Capital. Promovido a juiz do Tribunal de Alçada Civil, em 1983, tornou-se desembargador do TJSP em 1986. Faleceu em 2008.

    O ex-corregedor da Justiça de São Paulo, desembargador Maurício da Costa Carvalho Vidigal, foi orador em nome da Corte. Em seu discurso, falou sobre a atuação do homenageado no Tribunal, salientando a qualidade de suas decisões. “Conhecer o Direito, em tese, é fácil. Difícil é a aplicação da norma ao caso concreto, descobrir a solução precisa para as peculiaridades da questão a ser dirimida. Nessa tarefa, Octavinho Stucchi era mestre e por isso qualifiquei-o como o melhor juiz cível de São Paulo”, disse.

    O advogado Luiz Fernando Stucchi, filho do homenageado, falou em nome da família. Agradeceu a celebração e, em discurso emocionado, relembrou o pai e o juiz, que, segundo ele, tinha uma relação de amor com a Justiça. “Era um homem extremo, com profunda inflexibilidade em seus princípios. O maior ser humano que conheci.”

    O vice-presidente do TJSP, desembargador Eros Piceli, ao encerrar o evento, afirmou: “O Tribunal se ilumina hoje, mais uma vez, ao relembrar o grande homem, desembargador Octávio Stucchi”.

    Participaram da solenidade o presidente da Seção de Direito Privado do TJSP, desembargador Artur Marques da Silva Filho; o presidente da Seção de Direito Público, desembargador Ricardo Mair Anafe; o presidente do TJSP em 2011, desembargador José Roberto Bedran; o presidente da Comissão de Resgate da Memória da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, José de Ávila Cruz, representando o presidente; o delegado-chefe da Assessoria Policial Civil do TJSP, Fábio Augusto Pinto; a viúva do homenageado, Dirce Ferreira Stucchi; a sogra Anna Ferreira; os filhos Luiz Roberto Stucchi e Patrícia Stucchi Bento; a nora Silvia; o genro Ricardo e os netos Matheus e Stella; demais desembargadores, juízes, familiares, amigos e servidores.


    Mais fotos no Flickr.

    Comunicação Social TJSP – DI (texto) / GD (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações923
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desembargador-octavio-stucchi-e-homenageado-no-tjsp/261455565

    Informações relacionadas

    Cláudio Stucchi, Advogado
    Artigoshá 4 meses

    Nova Portaria do MDS prevê análise mais rigorosa nos procedimentos de concessão e de renovação do CEBAS das ILPIs Beneficentes.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)