• Adicione tópicos

Fórum Criminal da Barra Funda recebe 10 mil novos processos em março

O Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, registrou no mês de março a distribuição de 10.030 novas ações.

Segundo os dados mais recentes contabilizados pela Corregedoria Geral da Justiça, o Fórum da Barra Funda totaliza 97.674 processos em tramitação nas 31 Varas Criminais. Nas cinco Varas de Execuções Criminais, estão em andamento outras 78.946 ações.

Já o Juizado Especial Criminal Central possui 4.885 ações, e o Departamento de Inquéritos Policiais e Polícia Judiciária da Capital (DIPO), 63.471 feitos. A 1ª Vara do Júri Central registra 8.473 processos em tramitação, contra 4.174 da 3ª, 3.915 da 4ª e 3.817 feitos da 5ª Vara do Júri.

Devido à questão de espaço e para prestar melhor atendimento aos jurisdicionados, vale ressaltar que o 3º Tribunal do Júri (Santo Amaro), o 4º (Penha de França) e o 5º Tribunal do Júri (Pinheiros) também funcionam fisicamente no Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães.

Assessoria de Imprensa TJSP AS (texto) / AC (foto)

[email protected]

Tribunal de Justiça de São Paulo foi instalado no dia 3 de fevereiro de 1874, sendo denominado Tribunal da Relação de São Paulo e Paraná. Por se tratarem de províncias bastante inexpressivas, foram nomeados apenas sete desembargadores para integrar o Tribunal, que tinha a função de julgar todas . As primeiras instalações se deram em casarões situados no centro da capital paulista.

0 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)