Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Fornecedora de energia deve pagar mais por desapropriação de terreno

    há 13 anos

    A 5ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve, em decisão unânime, sentença que determinou o aumento no valor a ser pago pela empresa Cachoeira Paulista Transmissora de Energia (CPTE) por terreno usado em linha de transmissão.

    A concessionária propôs ação de Constituição de Servidão Administrativa com pedido de liminar de imissão provisória na posse contra Laerte de Arruda Correa Junior e Paloma Helene Abecassis de Arruda Correa, sob alegação de que o terreno de propriedade deles foi declarado de utilidade pública para a passagem de uma linha de transmissão. Em razão de não ter sido possível a composição amigável, a CPTE pediu a expedição de mandado de imissão de posse do imóvel, mediante depósito de R$ 25,6 mil, a título de indenização.

    A ação foi julgada procedente. Porém, para estipular a importância a ser paga pelo terreno, o juiz Otávio Tioiti Tokuda, da 3ª Vara Cível de Jacareí, entendeu ser os R$ 64,7 mil estipulados pelo perito judicial o valor justo pela desapropriação.

    Inconformada com a decisão, a concessionária apelou.

    O recurso, no entanto, foi negado pelo desembargador Carlos Abrão, relator da apelação.

    Participaram ainda do julgamento a desembargadora Maria Laura Tavares e o desembargador Franco Cocuzza.

    Apelação nº 0000631-39.2003.8.26.0292

    Assessoria de Imprensa TJSP AM (texto) / LV (foto ilustrativa)

    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações107
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fornecedora-de-energia-deve-pagar-mais-por-desapropriacao-de-terreno/2656933

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)