Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Seção de Direito Público digitaliza mais uma câmara

    há 13 anos

    A 8ª Câmara de Direito Público do TJSP realizou nesta quarta-feira (27) sua primeira sessão digital. A nova tecnologia permite que os acórdãos sejam disponibilizados na internet imediatamente após o julgamento.

    Os desembargadores usam o Sistema de Automação do Judiciário (SAJ) para lavrar o voto e assiná-lo digitalmente por meio de cartão magnético certificador e senha. Antes, a decisão levava até 120 dias para ser consultada. O novo sistema visa facilitar a verificação do andamento processual pelas partes e advogados pelo site do TJSP.

    No total, sete câmaras de Direito Público já contam com o serviço: 2ª, 5ª, 6ª, 8ª, 10ª, 11ª e 13ª.

    Para o presidente da 8ª câmara e da Associação Paulista de Magistrados - Apamagis, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, que inaugurou a assinatura digital da câmara, é um momento histórico na câmara. Essa sessão digital efetiva o avanço, ao possibilitar que o acórdão fique disponível imediatamente para as partes com o devido registro.

    A 8ª Câmara de Direito Público é composta pelos magistrados Antonio Luis de Carvalho Viana, João Carlos Garcia, Osni de Souza, Maria Cristina Cotrofe Biasi e Rubens Rihl Pires Corrêa.

    Assessoria de Imprensa TJSP HS (texto) / AC (fotos)

    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3696
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações132
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/secao-de-direito-publico-digitaliza-mais-uma-camara/2661974

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)