Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça condena motorista que dirigia sob efeito de álcool e droga

    há 13 anos

    A 1ª Vara Criminal e do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Foro Regional VII Itaquera condenou M.R.Q. a seis meses de detenção, em regime inicial aberto, e ao pagamento de dez dias-multa, fixado o valor unitário em um décimo do salário mínimo nacional, pela prática de crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro.

    Segundo narra a denúncia, no dia 1º de janeiro de 2009, policiais foram acionados para atender ocorrência de acidente de trânsito no cruzamento entre as ruas Nebulosas e Gêmeos, em São Mateus, Zona Leste da Capital. No local, constataram a colisão entre o veículo dirigido pelo acusado e o guiado pela vítima, A.E.S., que foi socorrida ao Hospital Sapopemba. M.R.Q., ausente, apresentou-se posteriormente de forma espontânea ao Distrito Policial, sendo encaminhado para exame de dosagem alcoolica, quando ficou comprovado que estava embriagado e sob efeito de cocaína. Em julho de 2010, foi declarada a suspensão condicional do processo, mas o benefício acabou revogado em maio de 2011 devido ao descumprimento de suas condições.

    Em sentença proferida no último dia 1º, o juiz Carlos José Gavira decidiu que o acusado poderá recorrer em liberdade, mas não faz jus à substituição da pena nem ao sursis diante do pouco caso que fez, tendo abandonado o benefício que lhe foi concedido anteriormente. M.R.Q. também ficará proibido de dirigir veículo automotor pelo prazo de dois meses.

    Processo nº 007.09.226968-7

    Comunicação Social TJSP AS (texto) / LV (foto) / DS (arte)

    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações124
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-condena-motorista-que-dirigia-sob-efeito-de-alcool-e-droga/2797410

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)