Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tribunal do Júri condena homem que matou segurança em casa noturna

    há 8 anos

    Na última quinta-feira (4), a 5ª Vara do Júri da Capital condenou um homem a 17 anos e seis meses de reclusão por matar o segurança de uma casa noturna, na zona oeste da cidade. O crime teria sido motivado porque o funcionário pediu o comprovante de pagamento da conta ao cliente.

    De acordo com o Ministério Público, o réu teria se irritado com a exigência. Fingiu que ia embora do local, mas voltou após alguns minutos e efetuou disparos, atingindo o segurança nas costas e causando sua morte.

    O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e autoria do crime, assim como as qualificadoras – motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.

    Em sua decisão, o juiz Adilson Paukoski Simoni explicou que o réu conta com personalidade extremamente perigosa, uma vez que, meses depois, voltou a dolosamente matar. “Em casos tais não se afigura nada razoável que o réu, que incidiu em duas qualificadoras, receba a mesma resposta estatal que outro, punido por delinquir com apenas uma delas. Consequentemente, atentando-se ao primado maior da Justiça, de se dar a cada um o que é seu, tal circunstância (duplicidade das qualificadoras) também deve ser considerada na dosimetria da pena, elevando-a”.

    O réu não poderá recorrer em liberdade. Cabe recurso da decisão.

    Processo nº 0001355-79.2006.8.26.0052

    Comunicação Social TJSP – AG (texto) / internet (foto ilustrativa)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações89
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-do-juri-condena-homem-que-matou-seguranca-em-casa-noturna/304018049

    Informações relacionadas

    Galvão & Silva Advocacia, Advogado
    Artigoshá 6 anos

    Júri Popular: quando é utilizado? Quais as regras?

    Luiz Antônio Francisco Pinto, Promotor de Justiça
    Artigoshá 10 anos

    Crimes que vão a julgamento no Júri

    Artigoshá 4 anos

    Confira os 5 crimes que vão a júri popular

    Correio Forense
    Notíciashá 16 anos

    Adriano da Silva é condenado pelo Júri de Soledade

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)