Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Acusados de tentar furtar caixa eletrônico são absolvidos

    há 12 anos

    A 6ª Vara Criminal Central de São Paulo absolveu A.C.R., A.L.S. e E.P.S.F. da acusação de tentativa de furto duplamente qualificado.

    Segundo a denúncia do Ministério Público, em março de 2009, na Rua do Orfanato, Vila Prudente, Zona Leste da Capital, os acusados tentaram furtar dinheiro do caixa eletrônico do Banco Nossa Caixa, de maneira fraudulenta, em prejuízo de clientes da instituição bancária, somente não consumando o delito por circunstâncias alheias às suas vontades.

    Ao julgar improcedente a ação penal, a juíza Érika Soares de Azevedo Mascarenhas afirmou: a materialidade do delito restou comprovada pelo auto de exibição e apreensão e por laudo, oportunidade em que os peritos subscritores atestaram que o aparelho examinado é destinado à instalação sobre caixas bancários, mesclando-se com sua interface, com a finalidade de capturar e armazenar os dados das tarjas magnéticas dos cartões das vítimas, sem o conhecimento das mesmas. A autoria, contudo, é precária e a dúvida favorece os réus.

    A absolvição é por falta de provas, de forma que não há que se falar em crime impossível, como quer a defesa, tendo em vista a conclusão pericial, concluiu a magistrada.

    Processo nº 0018000-83.2009.8.26.0050

    Comunicação Social TJSP AS (texto) / AC (foto ilutrativa)

    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações70
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acusados-de-tentar-furtar-caixa-eletronico-sao-absolvidos/3054200

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)