Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    EJUS inicia curso de Direito Constitucional

    há 8 anos

    Com participação de 120 alunos na modalidade presencial e 399 a distância, teve início ontem (29), na Escola Paulista da Magistratura (EPM), o Curso de Direito Constitucional da Escola Judicial dos Servidores (EJUS). Coordenado pelos servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo Walter Salles Mendes e Miguel da Costa Santos, o curso tem como expositor o assistente jurídico do TJSP e professor Marcelo Momo.

    O curso é o primeiro do planejamento aprovado pelo Conselho Técnico da EJUS para o biênio 2016/2017. Composto por cinco aulas, dá continuidade à política de aperfeiçoamento permanente dos servidores. Seu objetivo é estudar os principais aspectos do ramo do Direito Constitucional, buscando facilitar a interpretação e o entendimento da teoria e sua aplicação na prática cartorária.

    “Fico satisfeito, sobretudo, por tratar-se de um público integrado por colegas, e agradeço à EJUS por confiar a mim essa responsabilidade”, afirmou o palestrante.

    De acordo com Momo, o Supremo Tribunal Federal vem abordando tendências novas e de grande importância na área do Direito Constitucional. “Daí a necessidade de entendermos as formas de alteração pelas quais a Constituição pode passar, porque muitas vezes a decisão judicial vai dar uma interpretação diferente para determinada norma constitucional”, ponderou.

    Os próximos cursos da EJUS versarão sobre Direito Penal, Processo Penal, Ambiental, Família e Sucessões, Execução Penal, Juizados Especiais, Direito Empresarial, Processo Civil, Direito do Consumidor, Tributário, Execução Fiscal, Direito Civil, Eleitoral, Falência e Recuperação Judicial.

    Comunicação Social TJSP – ES (texto e fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações112
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ejus-inicia-curso-de-direito-constitucional/317955481

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)