Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJSP reúne juízes diretores de RAJs, assessores e secretários para detectar providências nas unidades judiciais

    há 8 anos

    #SomosTJSP + Juntos pela valorização do Judiciário paulista = #GestãoParticipativa

    “Reunião muito proveitosa” definiu o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, o encontro de trabalho realizado hoje (4), no Palácio da Justiça, com os juízes diretores das dez Regiões Administrativas Judiciárias e os servidores coordenadores de cada RAJ, os assessores da Presidência, além dos secretários ou seus representantes de todas as áreas do Tribunal de Justiça.

    Acompanhado pelo chefe do Gabinete Civil da Presidência do TJSP, juiz Fernando Figueiredo Bartoletti, para o necessário encaminhamento de cada proposta, Paulo Dimas fez breve avaliação dos encontros de trabalhos que já ocorreram na “Gestão Participativa” nas RAJs de Campinas, Santos, Ribeirão Preto e Presidente Prudente, além de várias unidades da Capital e Grande São Paulo.

    “Desta vez”, disse o presidente, “vamos ouvir os colegas, diretores de RAJs, para que façam suas ponderações e apresentem sugestões que possam melhorar a qualidade do trabalho dos servidores e o serviço oferecido à população”. Embora reconheça as dificuldades inerentes à situação econômica pela qual passa o País e o Estado, Paulo Dimas tem trabalhado para melhorar o fluxo de caixa e atender às demandas necessárias. “A cada encontro recebemos uma série de pedidos e estamos nos esforçando para atender às justas reivindicações de magistrados, servidores e jurisdicionados.” Ao se referir à gestão biênio 2016/2017, o presidente salientou que “a grande meta é o aprimoramento do serviço e isso se traduz em políticas administrativas que estamos, diuturnamente, colocando em prática no Judiciário paulista, como no caso da qualificação dos servidores por meio do projeto “Justiça Bandeirante.”

    Ao valorizar a regionalização como política pública de primeira linha, Paulo Dimas ouviu de todos os juízes diretores de RAJs as necessidades prementes que vão desde reforço na estrutura de servidores à readequação da parte elétrica e hidráulica de muitos prédios. Algumas novidades também foram colocadas à mesa, como a instalação de Varas Regionais de Execuções Fiscais e de Colégios Recursais Regionais; criação de equipes volantes para a manutenção de prédios; equipes regionais de auxilio nos acúmulos processuais; fiscalização de obras por engenheiros; entre outras. Algumas questões já em providência também mereceram atenção dos diretores da RAJs como a necessidade de estagiários, os riscos e os protocolos de segurança dos prédios do Judiciário, contratos com empresas terceirizadas, estrutura adequada das RAJs, guarda, transporte e descarte de armas de fogo, questões relacionadas aos Cejuscs e seus conciliadores e a compra, determinada pelo presidente Paulo Dimas, de vacina contra H1N1 para os magistrados e servidores. Nas próximas semanas terá início a distribuição de 20 mil doses nas maiores comarcas do Estado nas próximas semanas.


    Comunicação Social TJSP – RS (texto) / GD (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações127
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjsp-reune-juizes-diretores-de-rajs-assessores-e-secretarios-para-detectar-providencias-nas-unidades-judiciais/333785298

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)