Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Universidade Mogi das Cruzes realiza júri simulado no Palácio da Justiça

    há 8 anos

    Cerca de cem alunos da Universidade Mogi das Cruzes (UMC) estiveram na manhã desta segunda-feira (23) no Palácio da Justiça para a simulação de um julgamento perante júri popular, sob organização da professora Marcelle Agostinho Tasoko. O grupo trabalhou no caso de Florinda Marques Alves que, em 1956, teria matado o marido a marteladas e, com a ajuda do amante, esquartejado o corpo e jogado no rio Tietê em malas.

    No júri simulado, os estudantes absolveram a ré pelo homicídio, mas a condenaram pela ocultação e destruição do cadáver. A pena foi dosada em dois anos, com cumprimento no regime inicial aberto.

    Gabriel de Sales Machado, aluno do quinto semestre da universidade, destacou a importância do evento. “É uma excelente oportunidade para ganhar experiência e um momento único durante o período acadêmico”, disse.

    A professora Raquel Silva Andrade interpretou a juíza e parabenizou os alunos pela excelente atuação. “A sessão do júri é brilhante, pois não se deve levar em consideração somente as teses técnicas, que em muitas ocasiões não deixariam margem para absolvições. É preciso saber a maneira que a sociedade encara o crime no julgamento de seus pares”, enfatizou.

    Para Gleyson Silva Reis, aluno que interpretou o promotor, o momento foi marcante. “É a realização de um sonho, porque há algum tempo trabalhava na lavoura, no interior de Tocantins. Agora vivencio esta experiência nessa belíssima sala”, contou.

    As visitas monitoradas e os júris simulados no Tribunal de Justiça de São Paulo são agendados pela Diretoria de Relações Institucionais pelo telefone (11) 3117-2716 ou pelo e-mail visita@tjsp.jus.br.


    Mais fotos no Flickr.

    Comunicação Social TJSP – HS (texto) / GD (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações70
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/universidade-mogi-das-cruzes-realiza-juri-simulado-no-palacio-da-justica/341124793

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)