Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Judiciário é homenageado nos 50 anos de Praia Grande

    há 7 anos

    Nos seus 50 anos, Praia Grande homenageia instituições.

    Praia Grande completou 50 anos de emancipação político-administrativa ontem (19) e, diferentemente dos anos anteriores, reservou a data para homenagear não só os emancipadores, mas também instituições e empresas que contribuíram para o seu crescimento.
    Para festejar a data, a solenidade ocorrida no Palácio das Artes, que reuniu mais de 500 pessoas, contou com a presença do presidente do Tribunal de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, que, na ocasião, recebeu o título de “Cidadão Praiagrandense”. A cerimônia também contou com a presença do prefeito de Praia Grande, Alberto Pereira Mourão; do vice-governador do Estado de São Paulo, Márcio França; do deputado Estadual Cássio Navarro, que representou o presidente da Assembleia Legislativa, e diversas personalidades das esferas Executiva, Legislativa e Judiciária.
    Ao som da Banda de Música da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea da Fortaleza de Itaipu, os hinos Nacional Brasileiro e o de Praia Grande foram regidos pelo tenente Linhares. Paulo Dimas quebrou o protocolo e começou seu pronunciamento com saudação aos professores. Para ele, os mestres são as mais altas autoridades em qualquer ocasião.
    “É uma honra receber esse título, ainda mais em uma cidade que privilegia o professor, tendo como vice-prefeita, Maura Lígia, uma pessoa ligada à educação. Praia Grande é um exemplo de cidade limpa, bem administrada e hospitaleira”, elogiou o município que é o quarto destino de todo o Brasil mais procurado por turistas, de acordo com estudo divulgado pelo Ministério do Turismo. Também em relação à homenagem – recebida das mãos do presidente da Câmara Ednaldo dos Santos Passos – Paulo Dimas a recebeu, em nome de todo o Judiciário e de todos os magistrados que judiciaram ou hoje são os responsáveis pela distribuição da Justiça em Praia Grande.
    Prestigiaram a cerimônia os juízes Fernando Figueiredo Bartoletti (chefe do Gabinete Civil do TJSP), Carlos Eduardo Andrade Sampaio (diretor da 7ª Região Administrativa Judiciária e do fórum de Santos), Renata Sanchez Guidugli Gusmão (Vara do Juizado Especial Criminal de Santos), os magistrados de Praia Grande Enoque Cartaxo de Souza (diretor do fórum), André Luís Maciel Carneiro (1ª Vara da Família e das Sucessões), Antonio Carlos Costa Pessoa Martins (2ª Criminal), Eduardo Ruivo Nicolau (auxiliar), Rafael Bragagnolo Takejima (3ª Cível) e Wilson Julio Zanluqui (2ª Vara da Família e das Sucessões); os deputados estaduais Paulo Correa Júnior e Caio França; o comandante-geral da PM, coronel PM Ricardo Gambaroni; o diretor do Deinter-6, Gaetano Vérgine, representando o delegado-geral; o comandante da Capitania de Portos, capitão de Mar e Guerra Alberto José Pinheiro de Carvalho; o comandante do 2º Grupo de Artilharia Antiaérea – Fortaleza de Itaipu tenente coronel de artilharia Alexsandro Henrique Silva; o prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa; o presidente da Câmara de São Vicente, José Wilson Cardoso de Souza; integrantes do Ministério Público, advogados, secretários municipais, vereadores, civis e militares.



    Homenageados: Governo do Estado de São Paulo, Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Polícia Militar do Estado de São Paulo, Polícia Civil do Estado de São Paulo, Poderes Executivo e Legislativo de São Vicente, Exército Brasileiro/Fortaleza de Itaipu – 2º Grupo de Artilharia Antiaérea, Sabesp, Dersa, Air France KLM Brasil, Rumo ALL – América Latina Logística, Conselho Regional de Imóveis do Estado de São Paulo – CRECI SP, Associação dos Empresários da Construção Civil da Baixada Santista – Assecob, Associação Comercial e Empresarial de Praia Grande e Ocian Praia Clube. Das mãos do prefeito Alberto Mourão e da vice-prefeita Maria Lígia Costa Russo, todos receberam a “Medalha Comemorativa do Cinquentenário do Município” e uma edição do livro “História e Traços de Praia Grande”.

    Mais fotos no Flickr.

    Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br


    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações84
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/judiciario-e-homenageado-nos-50-anos-de-praia-grande/420160704

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)